Acesso Externo NAT não funciona
-
Bom dia a todos
Estou enfrentando um problema com a configuração de acesso externo e redirecionamento para um Stand Alone.
Vou explicar o cenário:
Possuo dois Links WAN, um link está com IP Fixo GVT utilizando modem em bridge. Outro está pegando IP em DHCP por um modem da NET que não me permite coloca-lo em bridge.
Possuo um Load Balance com Fail Over que está funcionando perfeitamente.
Meu PFSense não está distribuindo IP por DHCP uma vez que ele está apenas como Gateway em minha rede que possui um Windows Server 2008 fazendo o DHCP
Tudo funciona normalmente.Necessito direcionar o acesso externo que vem pelo IP Fixo, para um Stand Alone em minha rede interna que usa a porta 8001
Segui vários tutorias na web sobre acesso externo utilizando NAT, mas não obtive sucesso com nenhum deles.
Criei um NAT, tanto para a WAN com IP Fixo como para a Wan que utliza IP por DHCP direcionando todo acesso externo oriundo da porta 8001 para o IP interno em minha rede e porta 8001 sem obter sucesso algum.
Alguém pode me dar uma luz sobre o que posso estar fazendo errado?
-
verifique se nao tem algum firewall do server interno bloqueando a porta.. na duvida, tcpdump para ver onde o pacote esta indo..
-
Seria isso que vc quer fazer?
-
Bom dia Willinux
Já fiz esse tipo de redirecionamento e nada …
Simplesmente não funciona
-
faça a configuração conforme exemplo anexo, crie um NAT, quando estiver na tela de configuração, a opção "Filter rule association" escolha "pass", certamente vai funcionar, mas atenção, se seu pf sense está atrás de router, você deve fazer o mesmo no modem ou router na opção NAT ou virtual servers dependendo do fabricante.
ate mais
 -
verifique o gateway do equipamento a ser acessado, ele deve ser o seu pfsense, senao nao irá acessar.