DHCP REDE INTERNA

• SENHORES BOA TARDE.

TENHO A SEGUINTE TOPOLOGIA DE REDE

UM LINK DA NET QUE ESTÁ ENTRANDO NA MINHA PORTA WAN NO MEU PFSENSE, PEGANDO O IP VIA DHCP. (EXISTE UM MODEM/ROTEDOR QUE COLOQUEI EM MODO BRIDGE)

TENHO UMA OUTRA INTERFACE COM O IP FIXO 10.10.10.1, ESSA É MINHA INTERFACE LAN.

TENHO MAIS 3 ROTEADORES ESPALHADO PELA EMPRESA PARA DISTRIBUIR A REDE SEM FIO.

ESTOU TENTANDO COLOCAR O PFSENSE PARA DISTRIBUIR OS IP JÁ QUE OS ROTEADORES ESTÃO CONFIGURADO COM O SEGUINTE IPS

ROUTER1 10.10.10.2 ( ROTEADOR)
    ROUTER2 10.10.10.3 (ROTEADOR)
    ROUTER3 10.10.10.200 (AP)

PORÉM, QUANDO COLOCO O PFSENSE PARA DISTRIBUIR IP O MESMO NÃO PEGA NAO DISTRIBUI IP VIA REDE WIRELESS.

ALGUÉM PODE ME AJUDAR NESSA DUVIDA, ATUALMENTE, O MEU SERVIDOR DHCP É MEU ROTEADOR 10.10.10.2.

PORÉM, GOSTARIA DE CENTRALIZAR TUDO NO MEU PFSENSE.

OBRIGADO

• @jpaulossilva:

SENHORES BOA TARDE.

TENHO A SEGUINTE TOPOLOGIA DE REDE

UM LINK DA NET QUE ESTÁ ENTRANDO NA MINHA PORTA WAN NO MEU PFSENSE, PEGANDO O IP VIA DHCP. (EXISTE UM MODEM/ROTEDOR QUE COLOQUEI EM MODO BRIDGE)

TENHO UMA OUTRA INTERFACE COM O IP FIXO 10.10.10.1, ESSA É MINHA INTERFACE LAN.

TENHO MAIS 3 ROTEADORES ESPALHADO PELA EMPRESA PARA DISTRIBUIR A REDE SEM FIO.

ESTOU TENTANDO COLOCAR O PFSENSE PARA DISTRIBUIR OS IP JÁ QUE OS ROTEADORES ESTÃO CONFIGURADO COM O SEGUINTE IPS

ROUTER1 10.10.10.2 ( ROTEADOR)
    ROUTER2 10.10.10.3 (ROTEADOR)
    ROUTER3 10.10.10.200 (AP)

PORÉM, QUANDO COLOCO O PFSENSE PARA DISTRIBUIR IP O MESMO NÃO PEGA NAO DISTRIBUI IP VIA REDE WIRELESS.

ALGUÉM PODE ME AJUDAR NESSA DUVIDA, ATUALMENTE, O MEU SERVIDOR DHCP É MEU ROTEADOR 10.10.10.2.

PORÉM, GOSTARIA DE CENTRALIZAR TUDO NO MEU PFSENSE.

OBRIGADO

coloca o roteador e ap em bridge.

• desculpe VoID_Junior

Não entendi.

Meus roteadores só estão endereçado com o ip da minha lan para distribuir minha interna via rede sem fio.

Não entendi, pra que colocar os meu roteadores em modo AP?

• @jpaulossilva:

desculpe VoID_Junior

Não entendi.

Meus roteadores só estão endereçado com o ip da minha lan para distribuir minha interna via rede sem fio.

Não entendi, pra que colocar os meu roteadores em modo AP?

Conecta o RJ45 na LAN, desativa o DHCP do roteador e coloca o roteador na mesma rede  e tira ele do DHCP.

• Junior…

é exatamente desse jeito que está nos meus três roteadores.

todos estão com o dhcp desativado.

e mesmo assim não pega ip pela rede wireless

• @jpaulossilva:

Junior…

é exatamente desse jeito que está nos meus três roteadores.

todos estão com o dhcp desativado.

e mesmo assim não pega ip pela rede wireless

você colocou IP no PF sense e colocou a Subrede correta?

Log in to reply