Exportar/importar usuários de um pfsense para outro. [Resolvido]
-
Gostaria de saber se é possível exportar os usuários cadastrados no pfsense (local users) e importar em um outro pfsense, com as mesmas senhas.
Desde já, muito obrigado a quem puder ajudar.
-
Gostaria de saber se é possível exportar os usuários cadastrados no pfsense (local users) e importar em um outro pfsense, com as mesmas senhas.
Desde já, muito obrigado a quem puder ajudar.
De uma olhada no arquivo: /cf/conf/config.xml - seção: 'squidusers'
<squidusers><config><username>Teste</username> <password>Teste</password></config></squidusers>
-
Não tem essa seção no meu.
O que eu preciso são os usuário que são cadastrados no menu "System / Advanced / User Manager".
-
O que eu preciso são os usuário que são cadastrados no menu "System / Advanced / User Manager".
A sim, ache que era o do squid.
Já tentou um backup da seção System ? (Diagnostics: Backup/restore)
-
A sim, ache que era o do squid.
Já tentou um backup da seção System ? (Diagnostics: Backup/restore)
Deu certo, muito obrigado.
-
Gui.ap, como você conseguiu transferir os usuarios (Local)? Tentei o backup da seção System(Diagnostics: Backup/restore); mas não adiantou…
-
Na seção de exportar o backup.
Primeiro fui no pfsense novo (sem usuários), e exportei a opção system.
Depois fui no pfsense antigo (que tinha os usuários) e exportei a opção system também.
Esses arquivos são em xml, o que eu fiz foi pegar os blocos de usuários do arquivo do pfsense antigo e colocar no lugar certo no arquivo do servidor novo.
Depois importar na parte de restore.