1 wan e 2 lan´s destintas
-
ola. sou iniciante no pfsense e gostaria de uma ajuda de voces, minha situação é a seguinte:
tenho um pc com pfsense, 1 wan que entra dhcp e 2 placas lan, cada uma vai para um AcessPoint.
um AP é hotspot e o outro é rede interna sem restrições.
o problema é que os mac´s que cadastrei com ip na placa hotspot, está acessando tambem pela outra lan, exemplo: criei um portal captive para o hotspot, criei vouchers de 1 hora, quando a hora termina, o equipamento continua acessando mesmo com o voucher expirado e sem restrição, pois esta acessando pela outra placa. minha pergunta é: como configurar 2 lan´s que nao possam se enchergar?
obs. cada lan esta com ips diferente, hotspot tem ip 10.0.0.1 e rede interna com ip 10.0.1.1 -
ola. sou iniciante no pfsense e gostaria de uma ajuda de voces, minha situação é a seguinte:
tenho um pc com pfsense, 1 wan que entra dhcp e 2 placas lan, cada uma vai para um AcessPoint.
um AP é hotspot e o outro é rede interna sem restrições.
o problema é que os mac´s que cadastrei com ip na placa hotspot, está acessando tambem pela outra lan, exemplo: criei um portal captive para o hotspot, criei vouchers de 1 hora, quando a hora termina, o equipamento continua acessando mesmo com o voucher expirado e sem restrição, pois esta acessando pela outra placa. minha pergunta é: como configurar 2 lan´s que nao possam se enchergar?
obs. cada lan esta com ips diferente, hotspot tem ip 10.0.0.1 e rede interna com ip 10.0.1.1no captive você selecionou as 2 LAN? ou 1 lan?
-
criei um captive para cada placa.
preciso deixar cada rede isolada uma da outra, como faço? -
criei um captive para cada placa.
preciso deixar cada rede isolada uma da outra, como faço?faz um calculo de subrede.
http://www.gwebtools.com.br/calculadora-subrede
E separa a sua rede corretamente. jogue em outra subrede.
-
Está usando um /24 nas duas redes?
-
-
Em que poderia ajudar ao configurar redes com máscaras diferentes se o firewall roteia as redes?
Elas continuariam a se enxergarem. Pelo menos é o que eu visualizo.Estou com este mesmo cenário meu amigo andre.custodio, e até o momento não consegui criar regras no firewall para bloquear o acesso entre as redes. Continuo à procura de uma solução.
Veja o meu post:
https://forum.pfsense.org/index.php?topic=78415.msg428243#msg428243