Pfsense Maquina Virtual ou Maquina Fisica ?? Squid3 ou SquidStable 2??

• Olá pessoal sou novato no mundo Pfsense e gostaria da opinião de vcs e sugestões.
    Meu cenário  : 2 link de internet 1 dedicado de 10 Mega e outro adsl de 15 Mega ambos com ip fixo.
    300 maquinas acessando a internet constantemente, email, receita , governo coisas do dia a dia
    O que seria melhor ? o pfsense em uma maquina dedicada ou em uma maquina virtualizada, o legal da virtualizada é que da pra fazer backup da maquina e recurar rapidamente em uma outra. qual software de virtualização vcs tem usado mais? (Hyper-V , Virtual Box,Vmware workstation, Xen ) ?
    sobre o squid parece que para ssl o squid3 está melhor !!! o que recomendão ? vou instalar com squidguard e fazer autenticação com active diretory Windows Server 2012 R2 e bloqueio por grupos com as acl do squidguard o squidstable testei e funcionou legal a autenticação com o AD.

Qual a opinião de vcs ?

Obrigado

• Alguma sugestão ?  :-\

• Hyper-V - nao tem compatibilidade, muitos problemas com placas de rede
    Virtual Box - acho um pouco limitado pra essa função
    Vmware workstation - usaria o ESXi, compativel e se nao me engano instala o tools normalmente
    XenServer - funciona muito bem, precisa algumas configuracoes adicionas na versao free, nao instala tools

quanto a versao do squid/squidguard, vai de sua necessidade, eu uso o 3 e atende muito bem…

• No Hyper-v  se usar Placas de Redes Proficionais como das marcas  Intel, Broadcom acei

Já testei com placas  de baixo custo por exemplo da  Realtek e algumas que vem em placa mãe on board  com chip da Nvidia também funcionou.

Abraço

• @jgama:

No Hyper-v  se usar Placas de Redes Proficionais como das marcas  Intel, Broadcom acei

Já testei com placas  de baixo custo por exemplo da  Realtek e algumas que vem em placa mãe on board  com chip da Nvidia também funcionou.

Abraço

funciona.. mais da muito problema… é muito instavel..

• Obrigado Lucas e jgama