Monitor IP
-
Pessoal,
Tenho passado por algumas instabilidades no FailOver, alguma vezes ele indica PacketLoss ou até mesmo fica Offline. A maioria das vezes eu altero o IP que esta no Monitor IP e isso estabiliza.
Minha duvida é, tem algum IP que podemos deixar sempre no monitor que tenha menos probabilidade de apresentar essa falha?
Tenho usados os do OpenDNS, GigaDNS e do Google. Quando colocar UOL, Terra e afins geralmente após dois dias ele já começa apresentar falhas.
-
Olá!
Eu uso os DNS do Google(8.8.8.8 e 8.8.4.4), OpenDNS(208.67.222.222 e 208.67.220.220) e como estou em SP, o DNS da UNICAMP(143.106.2.2).
A dica é não disparar o ping a cada 1 segundo, se você ficar muito tempo disparando esse pacote ICMP, o seu provedor ou até o Firewall de borda dos servidores DNS pode começar a dar Drop nos pacotes.
Verifique na sua conexão qual a latência normal para esses IPs e ajuste os parametros de acordo. Se o DNS do Google normalmente responde em 80ms, eu deixo as latências de 200 a 600.
Perca de pacotes, eu geralmente deixo de 10 a 30 %.
-
Obrigado pela rápida resposta, já fiz os ajustes e vou monitorar.
Abs
-
Sobre esse mesmo assunto surgiu um novo problema. Em alguns clientes é utilizado o Net Virtua e quando colocar um IP no monitor IP ele começa a mostrar o link como off line ou pending, se deixa a opção de não monitorar o IP ativada o link funciona normalmente mas perco a função de failover. Alguém tem idéia de como contornar essa situação?
Lembrando que é apenas com o Net Virtua que ocorre o problema e em clientes diferentes.
-
Apenas complementando, o problema agora esta afetando todos os meus clientes que utilizam Net Virtua.
-
Eu tenho o mesmo problema com o NetVirtua, alguém sabe qual é a solução?
Quais são os parametros recomendados para probe interval e packet loss?
-
Se o seu provedor ou se o host destino aplicar algum limite às respostas ICMP, o problema sempre vai persistir.
-
Bom dia.
Se eu coloco o Monitor IP para 8.8.8.8 ele para de funcionar do mesmo jeito.
Esse limite de ICMP se aplica a endereços que não são da NET?
Eu poderia utilizar Packet Loss or High Latency na configuração do Gateway Group?
Qual a configuração recomendada de Latency Tresholds?