Autenticação Speedy
-
Boa tarde.
Minha conexão com a internet é um Speedy Business, ou seja, tenho IP Fixo, e tenho a necessidade de me autenticar, porém no PfSense, verifiquei que se selecionar minha placa Wan para IP Fixo, ela não habilita para eu colocar usuário e senha do speedy, porém se eu selecionar PPoE ela libera o campo para usuário e senha e não me mostra o IP do speedy, verifiquei sobre o assunto no forum e me parece que para estes casos é necessário criar um script de autenticação, até encontrei um bem fácil feito pelo Edison Figueira Junior, porém não tenho a mínima idéia de onde colocar isso pra carregar no PfSense.
Alguém poderia me ajudar? Obrigado.
-
Caros, boa tarde, em minhas andanças pelo fórum e google encontrei um script para ser colocado no cron, dentro do config.xml, gostaria de saber duas coisas, se alguém usou e funcionou e também entender alguns comando abaixo:
===================================================================
USERNAME="usuario@terra.com.br"; ### AQUI FICA MEU E-MAIL DE LOGIN ###
PASSWORD="senha"; ### AQUI FICA A MINHA SENHA ###
URL_TEST="200.176.3.142"; ### O QUE VEM A SER ESSE URL_TEST??? ###POST_DATA="username=$USERNAME&password=$PASSWORD";
RET_TEST=/sbin/ping -c1 $URL_TEST |/usr/bin/grep '100% packet loss'
; # Verifica conectividade com a internetif [ -z "$RET_TEST" ];
then
#echo "Ja esta conectado !";
exit 0;
else
echo "Conectando …";
echo -e $POST_DATA |/usr/local/bin/lynx --dump --accept_all_cookies -post_data http://200.171.222.93:86/wsc/servlet/logon.do?CPURL=&username=$USERNAME&pas
sword=$PASSWORD&bInternet=internet;
fiREALMENTE ESTE SCRIPT TERMINA AQUI? PARECE ESTAR COMPLETO
Obrigado.
-
Alguém por gentileza poderia me dar uma Luz?
-
Amigo como seu ip é fixo digite apenas seu login e usuário com a opção de PPPOE e o resto o provedor se encarregará de fornecer.
-
Aconselho fazer o seguinte:
1 - Utilize o Moden da Speedy como Router com ele mesmo fazendo a autenticação no serviço pelo IP fixo que recebeu para configurar.
2 - Configure a WAN do PFSense para acesso a internet.
3 - Coloque o IP que utilizou na WAN do PFSense no DMZ do Router para facilitar qualquer configuração para acesso externo como por exemplo: Terminal Services ou DVRsFaço isso sempre quando o provedor de acesso instala aqueles roteadores integrados com Moden e nunca tive problema, fica como se o próprio PFSense estivesse logando no seu serviço de internet.