Liberar acesso sem proxy

• Boa tarde. preciso de uma  ajuda configurei squid e squidguard mas quando desabilito a regra padrão de liberação de toda rede sem proxy e coloco uma regra para um ip especifico o firewall bloqueia e não consigo liberar acesso total a ips especificos da rede. alguem pode me ajudar.

• Caro maiquel,

está um pouco dificil entender, mas vamos tentar. (tente ser o mais claro possivel nos posts)

preencha as informações abaixo:

Sobre a regra criada para liberação do(s) IP(s) especifico(s)

Protocol:
    Source:
    Source port:
    Destination:
    Destination port:

Qual é o ip do servidor dns preferencial e secundario configurado na placa de rede desses IP(s) especifico(s):

aguardamos,

att,

Bruno pinheiro

• seguinte amigo
    tenho o proxy configurado para barrar todo o acesso em certos horários, mas não sei porque não esta funcionado adicionar uma regra para que faça liberação total de acesso a internet para um determinado ip interno
    exemplo de regra
    protocol: any
    source: 10.1.1.9
    source port: any
    destination: any
    destination port: any
    dns primario: 201.10.1.2
    dns sec: 201.10.120.3

• Ok, estamos chegando la. rs

Esse IP 10.1.1.9 vai sair por proxy ou sem proxy (diretamente)?

Seu proxy é ativo ou transparente?

aguardo,

att,

Bruno Pinheiro

• ele sai sem proxy
    proxy transparente

• em anexo print de minhas regras
    observe que a regra superior desabilitada só consegue acesso ainternet quem usa proxy e esta em horario permitido..
    mas a regra de "liberação servidores" não funciona nem batendo, acho que agora consegui ser claro

![Screenshot from 2014-07-24 15:48:05.png](/public/imported_attachments/1/Screenshot from 2014-07-24 15:48:05.png)
    ![Screenshot from 2014-07-24 15:48:05.png_thumb](/public/imported_attachments/1/Screenshot from 2014-07-24 15:48:05.png_thumb)

• @maiquel_adam:

ele sai sem proxy
    proxy transparente

Sai com proxy e esse proxy é transparente na porta 8080, certo?

Mas o seu problema não é proxy pelo que percebi.

Mande a saída dos seguintes comandos no terminal (se puder anexar no bloco de notas é melhor.)

netstat -rn

pfctl -sn

aguardo,

att,

Bruno Pinheiro