Bloquar Maquina via MAC - acesso a internet
-
Ola Pessoal seguinte tenho um dhcp aqui e so faço liberação através do mac da maquina mas gostaria de que algumas maquina não tenham acesso a internet somente dhcp mesmo para acesso ao sistema nosso aqui. .. e possível fazer isso?
-
Em "Firewall > Rules > LAN" adicione a seguinte regra:
Action: Block
Protocol: Any
Source: IP_bloqueado
Source_Port: *
Destination: *
Destination_port: *Salve em seguida aplique. Se for mais de 1 IP, adicione um alias contendo todos os IPs e adicione esse alias no campo Source. Não preocupe-se, o dhcp não deixara de funcionar.
att,
Bruno Pinheiro
-
Perfeito mas antes quando era ips manual era sem problema. tínhamos bloqueios através de ips. mas com DHCP não me acarretaria um problema com relação a mudança de concessão
-
Você poderia fazer a distribuição dos IPs fazendo a reserva por MAC, assim você tem certeza que o MAC tal sempre vai receber o mesmo IP.
Eu uso dessa forma e funciona bem. -
assim…
EX. 172.16.1.2 - PC1 - MAC TAL
172.16.1.3 - PC2 - MAC TAL
172.16.1.4 - PC3 - MAC TAL
mas nao pode ta no range certo?aqui na empresa esta assim
172.16.0.0/23 - 172.16.0.1 a 172.16.0.254 reserva DHCP - 172.16.1.1 - 172.16.1.254
na faixa "0" eu consigo colocar normal mas no "1"
"....
If an IPv4 address is entered, the address must be outside of the pool.
If no IPv4 address is given, one will be dynamically allocated from the pool. ..." -
Só reforçando o argumento dos colegas. É importante trabalhar com algumas políticas de segurança nas estações de forma que impossibilite o usuário alterar, colocando manualmente.
-
Só reforçando o argumento dos colegas. É importante trabalhar com algumas políticas de segurança nas estações de forma que impossibilite o usuário alterar, colocando manualmente.
sim concordo. aqui o usuário não acessa essa parte de configuração. esta devidamente bloqueada.