Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

Proxy não-transparente sites não liberam.

Scheduled Pinned Locked Moved Portuguese
    7 Posts 2 Posters 1.2k Views
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • H Offline
      henriquejensen
      last edited by

Pessoal, estou me lascando pra descobrir o problema na minha configuração.
      Tenho um proxy não transparente, ou seja, tudo bloqueado e apenas porta 3128 liberada, logo tenho que configurar nos navegadores o endereço do servidor blz?
      Acontece que uso o Squidguard para bloquear tudo em Default access : deny e crio uma Target Category com os sites liberados. Porém quando adiciono os mesmos na lista de liberados eles demoram pra carregar ou as vezes nem entram, e o squid me retorna erro 60 (timeout), em alguns testes sites de notícias como o ig.com.br demoram cerca de 1 minuto pra carregar e com problema de formatação.
      Quando mudo a Default Acess para "allow" na Commom ACL, lógico, tudo navega normalmente.
      Alguém por favor, poderia me dar uma luz?

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • H Offline
        henriquejensen
        last edited by

Ninguém pegou problema semelhante ainda?

• N Offline
          neutonsp
          last edited by

@henriquejensen:

Pessoal, estou me lascando pra descobrir o problema na minha configuração.
          Tenho um proxy não transparente, ou seja, tudo bloqueado e apenas porta 3128 liberada, logo tenho que configurar nos navegadores o endereço do servidor blz?
          Acontece que uso o Squidguard para bloquear tudo em Default access : deny e crio uma Target Category com os sites liberados. Porém quando adiciono os mesmos na lista de liberados eles demoram pra carregar ou as vezes nem entram, e o squid me retorna erro 60 (timeout), em alguns testes sites de notícias como o ig.com.br demoram cerca de 1 minuto pra carregar e com problema de formatação.
          Quando mudo a Default Acess para "allow" na Commom ACL, lógico, tudo navega normalmente.
          Alguém por favor, poderia me dar uma luz?

Passei sim por isso.. o que acontece é que esses sites liberados nessa sua target criada com certeza eles tem alguma dependência de algum site que está sendo bloqueado na default access..assim a demora para abrir ou até mesmo abrir todo desconfigurado..

• H Offline
            henriquejensen
            last edited by

Obrigado pela ajuda neutonsp  ;),  teria alguma maneira de contornar essa situação?

• N Offline
              neutonsp
              last edited by

@henriquejensen:

Obrigado pela ajuda neutonsp  ;),  teria alguma maneira de contornar essa situação?

olha eu comecei a liberar para geral sites tipo tenta liberar o google.com para all e ve o que da.. pq hj em dia a maioria dos sites tem algum vinculo com o google.

• H Offline
                henriquejensen
                last edited by

Pois é, na maioria dos portais de notícias o layout da pagina fica todo fora de formatação pq tem vinculos com outros servidores. Ai complica muito pra liberar e o domínio ficar livre do bloqueio  :-\

• H Offline
                  henriquejensen
                  last edited by

Acabei encontrando a solução por acaso lendo tópicos de outro assunto

https://forum.pfsense.org/index.php?topic=50587.0

Agradeço a atenção de todos.  :)

• First post
                    Last post
                  Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.