Proxy rodando em outro servidor
-
Ola a todos da Lista
estou com o pfsense rodando 100% com 3 vlans , ai instalei o squid em outro server na rede e preciso redirecionar a porta 80 para 3128 em outro servidor , fiquei com duvida para criar a regra de redirecionamento, em qual interface eu crio?
abs
Marcos
-
Não entendi seu cenário.
De um PFsense deseja redirecionar a porta 80 para a porta 3128 em outro pfsense ou deseja nesse outro pfsense (novo) redirecionar a porta 80 para a 3128?
Quem é vai ser o default gateway dos usuários?
Se desejar fazer isso no novo, navegue em "Services > Proxy Server > General > Squid General Settings" e marque o checkbox Transparent HTTP proxy. Dessa forma o pfsense fará esse redirecionamento automaticamente.
att,
Bruno Pinheiro
-
Bom dia Bruno obrigado pela atencao
seguinte tinha 2 fw em debian na rede e mudei para pfsense com o seguinte cenario
no primeiro fw ( de borda ) recebe todos meus links com interface wan wan1 lan1 lan2 lan3, esse e meu gtw e tambem roda meu dhcp
no segundo fw roda o squid + squidGuard + dns internoAntes no iptables tinha uma regra que redirecionava no primeiro fw a porta 80 para a 3128 para o ip do
segundo fw , porem nao consegui criar essa regra no pfsenseDesde ja agradeco sua ajuda
-
Eu tenho esse mesmo cenário.
Fiz da seguinte forma:Firewall -> Proxy->rede interna
No Firewall 2 Wans e uma Lan , no proxy uma wan e uma lan
Wan1 | Firewall | LAN <->Wan | Proxy | LAN
Wan2Fica mais seguro e o usuários são obrigados a passar pelo proxy
Para navegarAté logo