Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

Dúvida - Host utilizar WAN específica

Scheduled Pinned Locked Moved Portuguese
    3 Posts 2 Posters 654 Views
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • M Offline
      Medeiros
      last edited by

Bom dia amigos.

Dei uma boa pesquisada no fórum e não achei nada sobre minha dúvida. Seguinte:

Meu pfsense tem dois links:
      GTV - WAN
      NET - WAN2

Minha rede inteira sai pela GVT mas tenho duas maquinas que comem muita banda pois monitoram cameras num cliente remoto. Meu objetivo é fazer essas duas máquinas saírem pelo link WAN2. Meu passos:

1. Criei Alias no firewall para cada uma das estações;
      2. Criei novas regras na guia LAN com source os alias, destino "any" e opção avançada gateway o WAN2.

Já deveria funcionar certo? Pois bem, eles continuam saindo pela WAN GVT.

Fiz algo errado?

Abraço e obrigado!

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • L Offline
        lucaspolli
        last edited by

verifique a posicao da regra no seu firewall, as regras funcionam de cima para baixo, ou seja, o que estiver acima vai ser a primeira aplicada… verifique também se nao esta setado proxy (se vc usa) nesse equipamento, se estiver tudo vai sair pelo link do proxy..

• M Offline
          Medeiros
          last edited by

@Lucas:

verifique a posicao da regra no seu firewall, as regras funcionam de cima para baixo, ou seja, o que estiver acima vai ser a primeira aplicada… verifique também se nao esta setado proxy (se vc usa) nesse equipamento, se estiver tudo vai sair pelo link do proxy..

Olá Lucas, obrigado pela pronta resposta. Achei o problema e vou compartilhar aqui, caso alguem tenha dúvida parecida.

Meu pfSense possui várias Vlans e a Vlan em que se encontrava as máquinas era a Vlan1, logo as regras deveriam ser feitas nessa aba. A ponto que o Lucas tocou também é importante, se ela tiver abaixo da regra que aponta todo mundo para o Gateway padrão, também não funcionaria.

Obrigado pela ajuda.

• First post
            Last post
          Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.