Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

Login AD não Autentica no pfSense | "Looping do Pop-Up de Usuário e Senha"

Scheduled Pinned Locked Moved Portuguese
    9 Posts 5 Posters 2.5k Views
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • W Offline
      wssilva
      last edited by

Bom Dia a Todos!

A versão que estou utilizando é a versão 2.1.4!

Segui a risca o tutorial http://pauloxmachado.blogspot.com.br/2011/12/pfsense-20-squid-atenticacao-ad.html para fazer com que o pfSense utilize os usuários do Active Directory para que os usuários informem seus respectivos usuários e senhas do AD para dar inicio as navegações.

Entretanto, notei que as configurações funcionam por alguns instantes (minutos), depois, por mais que eu informe o usuário e senha corretamente, o pop-up de solicitação de usuário e senha abre repetidas vezes, ou melhor, infinitamente, como se estivesse num looping infinito. A unica forma de fazer com que o pop-up pare de aparecer é cancelando, mas como sabemos, por não autenticar, nenhuma página acaba se abrindo.

Gostaria de saber se há alguma forma de sabermos se o pfSense esta conseguindo manter a conexão com o AD?

Há alguma ferramenta de verificação de conectividade pfSense x AD?;

No momento em que o pfSense abre o pop-up, indica que ele conseguiu conexão com o AD, ou independente dele estar conectado com o AD ele pede o usuário e senha e depois que ele tenta conexão com o AD?

Obrigado!

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • L Offline
        lucaspolli
        last edited by

qual squid vc esta usando? procure usar o squid3 e teste novamente

• W Offline
          wssilva
          last edited by

A versão instalada é a 2.7.9, esta versão tem algum problema em relação a autenticação no AD? Ahh…. a versão do meu server é Windows Server 2008 R2!

Quanto a versão 3, esta como Beta nos pacotes disponíveis, gostaria de saber  se alguém há implantou no ambiente de produção e se é estável?

Obrigado mais uma vez!

• T Offline
            tomaswaldow
            last edited by

Use a versão squid3-dev 3.3.10, é a versão que o pessoal tem usado.
            Procure no fórum que tem bastante tópicos sobre o assunto.

Tomas @ 2W Consultoria

• L Offline
              lucaspolli
              last edited by

@wssilva:

A versão instalada é a 2.7.9, esta versão tem algum problema em relação a autenticação no AD? Ahh…. a versão do meu server é Windows Server 2008 R2!

Quanto a versão 3, esta como Beta nos pacotes disponíveis, gostaria de saber  se alguém há implantou no ambiente de produção e se é estável?

Obrigado mais uma vez!

nao tenho certeza dessa informacao mais acredito que essa versao so autentica corretamente no server 2003..
              como estamos usando a versao "Free" do pfsense, os pacotes serao betas por bastante tempo.. porem isso nao quer dizer que nao sao estáveis… eu uso o squid3 autenticando no server 2012 sem problemas, muitos ja estao usando o squid3-dev, que tem algumas funcionalidades a mais..

• W Offline
                wssilva
                last edited by

Muito obrigado pela informação senhores!!

Hoje ao meio dia vou remover a versão atual do squid e instalar a versão do squid3 para ver como sera o comportamento aqui na empresa.

Sei que a boa prática diz para fazermos isso fora do expediente, mas mediante as cobranças e urgências, farei ao meio dia mesmo.

Assim que eu obtiver as resposta, postarei aqui.

Abraços,

• L Offline
                  LFCavalcanti
                  last edited by

@Lucas:

nao tenho certeza dessa informacao mais acredito que essa versao so autentica corretamente no server 2003..
                  como estamos usando a versao "Free" do pfsense, os pacotes serao betas por bastante tempo.. porem isso nao quer dizer que nao sao estáveis… eu uso o squid3 autenticando no server 2012 sem problemas, muitos ja estao usando o squid3-dev, que tem algumas funcionalidades a mais..

Olá!

Eu uso o Squid 2.7 com LDAP normalmente, uso até com o Samba 3 em NTLM. Seu problema não é a versão do Squid.

No momento em que para a autenticação dos usuários, verifique o log de cache em "/var/squid/log/cache.log". Pode lhe dar pistas do problema.

Quantos processos simultâneos de autenticação sua rede precisa processar?

–

Luiz Fernando Cavalcanti
                  IT Manager
                  Arriviera Technology Group

• D Offline
                    davidjrsp
                    last edited by

Eu tinha feito os teste e funcionou bem com Windows Server 2012 tem uns tópicos com umas dicas do forum.

• W Offline
                      wssilva
                      last edited by

Perdão, quando se fala em processos simultaneos, o que seria especificamente? Seria a quantidade de vezes que um login pode ter acesso?

• First post
                        Last post
                      Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.