PFSENSE nao conecta porta 1433 SQL SERVER
-
Boa tarde,
Possuo um PFSENSE com loadbalance entre GVT e NET, e preciso liberar a porta 1433 para acesso externo ao SQL SERVER, ja fiz de tudo que é possivel, fiz as regras e NAT e confgurações no Windows Server 2012 onde esta instalado o SQL Server 2014.
Internamente na rede eu dando Telnet 192.168.1.100 1433 ele conecta na boa, porem estando externamente nao conecta de jeito algum, no SQL Server 2014 esta configurado para aceitar conexao Externa. Ai eu pergunto aonde foi que eu errei?Segui alguns tutoriais na net, a exemplo desse para o windows http://sqlfromhell.wordpress.com/2010/04/18/habilitando-o-acesso-remoto-no-sql-server-2008/ e nao deu certo.
Pelo pouco que entendo do pfsense, acho que o problema esta nele, uma vez que o servidor aceita conexoes internas da rede.

-
qual a configiracao dos modens GVT/NET? bridge, dmz.. se nao for isso vc fez o NAT das portas neles também? verifique tambem o firewall do server SQL, se possivel desative
-
Boa tarde,
Um dos modens que é net esta dando dhcp e esta ativo a dmz, e ou outro que é GVT esta como Brigde, e na fiz nat nos roteadores. tem que fazer? mas o gvt esta como bridge. e firewall do windows que esta o sql esta desativado.
-
se esta como bridge ou dmz nao precia fazer nat no router, apenas no pfsense, acredito que o endereco de acesso nao pode estar em balance, correndo o risto de "entrar" por um link e "sair" por outro.. tenta fazer apenas pelo link GVT ignorando o NET de resto basta fazer o NAT no pfsense para o ip e porta do server
mais um detalhe, verifica se o gateway do server sql esta correto, se ele nao for o ip do pfsense vai dar erro de conexao.. outro recurso seria tcpdump para ver onde estao indo as requisicoes…
-
Alem das dicas dos amigos verifique o seguinte:
Como pretende que um acesso externo entre em sua rede interna é necessário fazer essa configuração em NAT, as RULES gerencia trafego interno e ou para acesso externo.
att.
-
:(
Bom dia, fiz todas as dicas que os amigos indicaram porem mesmo assim nao vai de jeito algum. refiz a NAT e as Rules, mas no entanto nao acessa de forma alguma.
Algo mais que eu possa fazer? -
mande um print das suas regras NAT
-
Segue os prints…
OBS - Nao sei se pode ter haver mas estava usando sql server 2014. retirei e to instalando o sql server 2012... ainda nao testei pois o server esta fazendo atualização, pois precisei reiniciar.
-
ja verificou se o firewall dos modens nao esta ativo? a NAT esta correta, apesar de estar como TCP e a Rule como TCP/UDP…
-
Ja sim, o firewall esta desativado, e foquei apenas do da gvt que esta como Bridge… acabei de fazer o teste com o sql server 2012 e continua nao conectando na porta 1433.
-
bom o que resta é tcpdump para ver o que esta ocorrendo, tem varios exemplos aqui de como usar..
-
Uma questao que observei aqui… liberei outra maquina para acesso remoto RDP e fiz da seguinte forma, falei que quem vier pela porta 43389 é para enviar para a maquina x na porta 3389, e foi, liberou na boa... o que to achando estranho é que parece que o pf, so esta liberando as portas de destino pre cadastrada nele la. Isso procede? Sera que o a opção (other) pode estar bugado? Estou usando a ultima versao do PF
-
nao.. uso portas "others" sem problemas… pelo que vi parace ser problemas com o windows server e nao com o pfsense.. revise la as configuracoes... gateway.. firewall.. sqlserver liberado para acesso externo.. um teste legal seria dar um nmap no ip do server para ver se as portas estao realmente abertas...
-
Olha ai o resultado do Nmap… esta aberta a 1433
-
um detalhe, não seria necessário NAT também da porta UDP 1434?
-
Teoricamente nao… mas acabei de criar a regra no nat e rules por via de duvidas,
-
Conseguiram o acesso via sql estou passando pelo mesmo problema nao consigo conectar
-
eu também estou com o mesmo problema… alguém solucionou?
-
Entre em contato, posso ajudar!
Abraços
-
Use sempre o tcpdump para verificar problemas de conectividade
Ouça a interface wan e lan na porta que fez o nat. Dessa forma você pode ver o trafego chegando(ou não) do modem/internet para o pfSense e se quando o pacote chega se ele sai pela lan para conectar no servidor sql.
Se o pacote chega na wan e é enviado pela lan para o seu servidor, significa que seu windows está bloqueando o acesso quando o ip não é local.