Audio Asterisk
-
Olá já vi todos os topicos sobre voip x pfsense, mas continuo com problema, tudo certo porém o Audio externo não chega.
já configurei o sip.conf no asterisk habilitando o NAT. Quando tinha ip válido no asterisk funcionava, mas quando joguei pra rede (atras do pfsense) deu nisso.Já redirecionei as portas normalmente.
Nao consigo ver se é uma porta bloqueada ou algo do tipo.
Podem me auxiliar onde esta o possivel problema? se é o pfsense ou servidor asterisk?Agradecido
-
Olá já vi todos os topicos sobre voip x pfsense, mas continuo com problema, tudo certo porém o Audio externo não chega.
já configurei o sip.conf no asterisk habilitando o NAT. Quando tinha ip válido no asterisk funcionava, mas quando joguei pra rede (atras do pfsense) deu nisso.Já redirecionei as portas normalmente.
Nao consigo ver se é uma porta bloqueada ou algo do tipo.
Podem me auxiliar onde esta o possivel problema? se é o pfsense ou servidor asterisk?Agradecido
está com o pacote asterisk instalado?
-
Olá!
O protocolo SIP utiliza um range de portas para realizar o streaming de áudio.
É preciso que você verifique no sip.conf qual esse range de portas, exemplo: 10000-20000
Depois crie uma regra em Firewall>NAT>Port Forward que direcione no protocolo UDP essas portas para o IP onde está o seu Asterisk.
-
Tem que instalar o siproxd e configura-lo?
Minha regra de NAT está assim
WAN_GVT TCP/UDP * * WAN_GVT address 4569 100.124.125.250 4569
WAN_GVT TCP/UDP * * WAN_GVT address 5060 100.124.125.250 5060 (SIP)
WAN_GVT TCP/UDP * * WAN_GVT address 10000 - 20000 100.124.125.250 10000 - 20000Tenho link 35mega gvt em modo bridge com ip fixo contrato.
Algo mais? -
Tem que instalar o pacote asterisk no meu pfsense e o siproxd?
-
Tem que instalar o siproxd e configura-lo?
Minha regra de NAT está assim
WAN_GVT TCP/UDP * * WAN_GVT address 4569 100.124.125.250 4569
WAN_GVT TCP/UDP * * WAN_GVT address 5060 100.124.125.250 5060 (SIP)
WAN_GVT TCP/UDP * * WAN_GVT address 10000 - 20000 100.124.125.250 10000 - 20000Tenho link 35mega gvt em modo bridge com ip fixo contrato.
Algo mais?Você verificou se essa estas portas realmente são as que você usa no Asterisk? Eu usei elas apenas como exemplo, cada um configura essas portas ao seu modo.
-
São sim. Tem algum teste pra checar se é meu pfsense que esta barrando?Ou se conf do asterisk? Com ip valido ele funciona.
-
Olá Pessoal, acompanhando o forum tive a mesma necessidade. porem ao instalar o pacote SIPPROXD tive essa mensagem quando fui em Services/SIPPROXD
Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /usr/local/www/pkg_edit.php on line 441
A situação i identica ao assunto, IP VALIDO funciona 100% mas passando pelo PFSENSE não vai não.
2.1.4-RELEASE (amd64)
-
[OFF]
Qual empresa você utiliza para o SIP?
-
Usamos o produto COMERCIAL desta empresa www.nextip.com.br a plataforma e um ASTERISK
Vou testar daqui a pouco novamente, e que no APPLIANCE NEXTIP tem duas interface fisicas uma com um VALIDO e outra com IP da minha rede. vou retirar o VALIDO rever questão de GW etc.
daqui a pouco post o resultado.
-
Detalhar melhor como estou fazendo.
Criei um VIRTUAL IP
depois NAT/ Port Forwad Porta UDP 5060 entrada e saida UDP 30000-31000
para meu IP DA CENTRAL
Com NAT não funciona, mas si eu setar IP VALIDO na interface da CENTRAL sem passar pelo PFSENSE funciona 100%
-
@nblx96:
Usamos o produto COMERCIAL desta empresa www.nextip.com.br a plataforma e um ASTERISK
Vou testar daqui a pouco novamente, e que no APPLIANCE NEXTIP tem duas interface fisicas uma com um VALIDO e outra com IP da minha rede. vou retirar o VALIDO rever questão de GW etc.
daqui a pouco post o resultado.
Conforme tinha explicado, fiz o teste mas sem Sucesso ainda. Não funciona.
-
@JuniorAndrade:
[OFF]
Qual empresa você utiliza para o SIP?
Aproveitando a pergunta. Eu tenho uma conta na commcorp. Funciona muito bem. http://www.cvoip.com.br/
-
Posta pra nos suas REGRAS NAT por favor.