Link não abre em modo NÃO transparente, apenas em modo transparente.
-
Olá pessoal, tudo tranquilo?
Tenho em produção um pfSense i386 2.1.4 com proxy NÃO transparente escutando na porta 3128 + squid 2.7 e squidguard.
Estava tudo tranquilo até me deparar com o seguinte Link de uma clinica: www.clinipam.com que no final da pagina tem a Area do Cliente / Entrar/ Que direciona para o link abaixo:
–--> http://200.175.6.50:1000/solusweb/usuario/index.php
O unico jeito que eu consegui acesso ao link acima e quando coloco o proxy em modo transparente.
Alguém que tenha um pfSense em modo NÃO transparente poderia dar uma força! Já tenho uma certa pratica com o PF, mais esse caso me pegou de jeito.
01 - Já criei regra para o host X passar por fora do proxy e não vai.
02 - Tcpdump nas interfaces WAN e LAN + Host
03 - Criei um alias com blocos de rede que fazem parte do site e operadoras, pesquisa efetuada no hurricane eletric.
04 - Criei um alias liberando a porta 1000.
05 - Em Service\proxy filter\Groups ACL\ não esta habilitado o checkbox: Do not allow IP-Addresses in URLSe alguém já passou por alguma situação parecida e puder dar uma direção para contornar essa situação, fico agradecido.
Um abraço Pessoal.
-
na configuracao do squid (nao do squidguard) na aba ACL tem no fim da pagina um campo "acl safeports" ali diz quais portas irao passar pelo proxy…
-
Já fiz isso Lucas…. Não vai de jeito nenhum. Só vai se deixar o proxy em modo transparente. Se vc tiver um pf de teste não transparente, veja lá. Não achei solução. Além do que especifiquei, fiz nada... dmz... estou começando a achar que é um bug nas acls.... vou mexer na raiz dos arquivos.
um abraço e obrigado pela ajuda.
-
acabei de testar aqui em meu ambiente de producao com squid autenticado, coloquei a porta na ACL e passou de boa… sem a porta estava bloqueando..
-
Testei agora aqui com proxy via WPAD e com a porta configurada no acl safeports passou liso.
-
Tudo tranquilo Lucas e Tomas?
Obrigado pelo feedback! Vou fazer um laboratório com uma maquina zerada, pois nem usando essa opção foi. Pode ser que alguma coisa truncou.
Assim que efetuar o laboratório dou um parecer. Abraços