Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

    Dúvida quanto a Limiter

    Scheduled Pinned Locked Moved Portuguese
    2 Posts 2 Posters 663 Views
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • F Offline
      faustovianna
      last edited by

      Olhei vários tópicos e, como sou novo possuo também inúmeras dúvidas o tanto quanto básicas em relação a configuração do PFsense… entendi como fazer o Limiter e existem vários tutoriais no fórum, porém, mesmo pesquisando vi que não é uma dúvida só minha e, as pessoas que perguntaram não obtiveram resposta quanto a isso... é o seguinte:

      Exemplo: Tenho um link de 10Mb e quero limitar o tráfico de forma que 5 usuários naveguem a 2Mb... ao colocar down 2Mb estarei criando esta regra que quero ou estarei colocando o limiter pra dividir 2Mb com 5 clientes? Qual a forma correta de fazer exatamente isso que quero?... outra coisa, há como eu deixar a rede liberada sem limite para um grupo e limitada para outro, tipo, preciso criar mais de um limiter pra isso?

      Vejo muita gente com essa dúvida mas não encontrei resposta objetiva a respeito... Sejam pacientes, to engatinhando nisso ainda! :D

      Outra coisa, acredito que seria interessante ter no fórum um tópico permanente referente ao bloqueio de sites que funcionam com os ranges para facilitar a todos, tipo facebook, hotmail, youtube, twiter, whatsapp, entre outros, existem vários tópicos separados e nem todos os ranges disponibilizados funcionam, isso daria uma dinâmica melhor a quem está iniciando essa tarefa árdua de peneirar atrás disso!

      Obrigado pela paciência e ajuda!!! abraço

      1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • marcellocM Offline
        marcelloc
        last edited by

        O limiter é a forma mais facil para limitar a banda, você cria um limite de upload, um de download e aplica na sua regra(firewall -> rules). Simples assim.

        Quem vai cair no filtro ou não, só depende de como você configurar origem e destino.

        Treinamentos de Elite: http://sys-squad.com

        Help a community developer! ;D

        1 Reply Last reply Reply Quote 0
        • First post
          Last post
        Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.