Aplicar proxy [ Help ]
-
Boa tarde qual é a forma mais rapida de aplica o proxy em todos o navegadores ?
Pode via gpo Windows server 2008 ? Alguém explica ? funciona apenas no internet Explorer ?No meu caso o proxy transparente não funcionou, ai vou aplica o proxy nos navegadores e sem autenticação.
obrigado
-
Pra mim funciona usando WPAD.
Uso essa configuração e funciona liso no IE, Firefox e Chrome.Só não em Smartphones, que preciso configurar manualmente.
Por GPO funciona também, mas só para maquinas do dominio, se tem alguma que não é ai complica, então prefiro com WPAD mesmo.
-
Pra mim funciona usando WPAD.
Uso essa configuração e funciona liso no IE, Firefox e Chrome.Só não em Smartphones, que preciso configurar manualmente.
Por GPO funciona também, mas só para maquinas do dominio, se tem alguma que não é ai complica, então prefiro com WPAD mesmo.
Esse WPAD é configurado no pfsense ? algum tutorial ?
Aplicação pelo GPO no MANUTENÇÃO DO IE funciona nos outro navegadores ?
-
Desculpe, achei que tinha colocado o site onde tem o tutorial.
http://www.pfsense-br.org/blog/2013/12/configuracao-wpad-no-pfsense-2-1/GPO vai configurar as opções de internet do Windows e o Chrome usa as mesmas.
Só para Firefox que não tenho certeza. -
Desculpe, achei que tinha colocado o site onde tem o tutorial.
http://www.pfsense-br.org/blog/2013/12/configuracao-wpad-no-pfsense-2-1/GPO vai configurar as opções de internet do Windows e o Chrome usa as mesmas.
Só para Firefox que não tenho certeza.Certo dou meu jeito até crio um vbs, RESOLVIDO
-
Eu recomendo usar WPAD, mas simples e prático.
-
Eu recomendo usar WPAD, mas simples e prático.
MAIS O WPAD vai pegar todos os computadores da rede, né ai tem os diretores que no caso os acesso vai fica liberado e eles utiliza MAC OS não sei seria um boa usar WPAD.
-
Cria uma Alias com os IPs que tem que acessar livremente e faz uma regra liberado eles.
Ou pode no proxy fazer um grupo que tem acesso total, etc.Pode fazer de várias formas.
Não vejo nenhum problema em usar via WPAD.
-
Cria uma Alias com os IPs que tem que acessar livremente e faz uma regra liberado eles.
Ou pode no proxy fazer um grupo que tem acesso total, etc.Pode fazer de várias formas.
Não vejo nenhum problema em usar via WPAD.
Minha rede é DHCP, mais são poucas maquina da pra aplica o proxy no navegador tbm -
-
Certo, eu também tenho DHCP ativo e faço a entrega dos IPs por MAC da placa de rede para saber de quem é cada máquina, IP.
Mas fica a seu critério.