Navigation

Netgate Discussion Forum
    • Register
    • Login
    • Search
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search

NSFilter PAGO HTTP/HTTPS Alguém conhece ou Fez Testes?

Portuguese
    7
    12
    1825
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • B
      brastech last edited by

Bom dia a Todos
      NSFilter PAGO HTTP/HTTPS, alguém conhece ou fez testes?
      Valor - $10 / user / ano

https://www.youtube.com/watch?v=ZII40MfJYTA
      http://www.northshoresoftware.com/

Abraço

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • marcelloc
        marcelloc last edited by

Parece uma versão comercial de todo o código aberto já publicado para o squid e squidguard no pfsense.

Identifiquei boa parte do que fiz e uma alteração das abas do squidguard. A aba de realtime então nem se fala.

Vamos torcer para que pelo menos o copyright dos arquivos tenham sido mantidos.

Caso contrario aparenta ser mais um caso explicito do que motivou a alteração do tipo da licença do pfsense.

• T
          tomaswaldow last edited by

Se for caso disso seria interessante da parte deles oferecer uma modalidade gratuíta nem que seja para quantidade limitada de usuários.

• L
            LFCavalcanti last edited by

@Tomas:

Se for caso disso seria interessante da parte deles oferecer uma modalidade gratuita nem que seja para quantidade limitada de usuários.

Acho que você não entendeu a questão…

O Marcelloc sumarizou que eles pegaram o código aberto do Squid e SquidGuard e tornaram-no comercial, o que além de ilegal, no caso dos pacotes em si, é imoral.

O PFSense era um BSD, o que permite essa "comercialização", mas ainda é moralmente duvidoso pegar o trabalho dos outros, chamar de seu e ainda vender.

Quanto a essa mudança de licença do PFSense, eu tenho acompanhado uma briga entre a comunidade e a ESF, por conta do fechamento dos diretórios com as ferramentas usadas para "compilar" o PFSense.
            Eu sou da opinião que o PFSense deveria ser GNU, BSD é aberto demais.

Mas Marcelloc, qual mudança de licença? Vai ficar mesmo fechado? Comercial ou estilo o Spiceworks, onde o desenvolvimento é fechado mas o uso é gratuito?

• T

@LFCavalcanti:

Acho que você não entendeu a questão…

Eu entendi sim, sei que a licença BSD permite fechar o código, por isso mesmo falei que "pelo menos" apesar de ser errado na minha opinião.

• marcelloc
                marcelloc last edited by

@LFCavalcanti:

Mas Marcelloc, qual mudança de licença? Vai ficar mesmo fechado? Comercial ou estilo o Spiceworks, onde o desenvolvimento é fechado mas o uso é gratuito?

Não sei como vai ficar. Meus dedos congelaram junto com a retirada do meu acesso de commit ao repositório. A criação dos pbis ainda é um mistério pra mim na nova versão. Até hoje não conseguir concluir um sem erros de compilação ou repositório, ou….

• G
                  gst.freitas last edited by

esse  NSFilter funciona ? diz que é integrado ao AD..
                  eu concordo em pagar um valor para o desenvolvedor que fez o projeto
                  inclusive para vc marcelo.. desde que o pacote seja totalmente funcional.

• T

@marcelloc:

Não sei como vai ficar. Meus dedos congelaram junto com a retirada do meu acesso de commit ao repositório. A criação dos pbis ainda é um mistério pra mim na nova versão. Até hoje não conseguir concluir um sem erros de compilação ou repositório, ou….

Marcello, não sei se entendi bem, mas caso fique fechado os pacotes que você compilou, Squid3, etc não terão mais suporte?
                    Se puder nos passar qual a sua opinião do futuro desses pacotes. Fiquei preocupado com as minhas instalações. Obrigado.

• marcelloc
                      marcelloc last edited by

O ponto deste tópico é que a ferramenta acima e mais uma das várias copias fura olho de código aberto . Não faço idéia de quem está ganhando dinheiro com ela,  só sei que não sou eu.

Se tem interesse em ajudar,  ajude quem desenvolveu, nunca quem copiou.

A integração com o ad existe de várias maneiras,  basta pesquisar.
                      Se precisa de suporte na configuração,  podemos combinar em pvt.

• T
                        thiagomespb last edited by

Marcelo,

só para tirar uma dúvida.. a integração entre pfsense e Active Diretory o uso de https torna-se desnecessário ? ou
                        posso usar essa integração e https com o proxy transparente.

• marcelloc
                          marcelloc last edited by

É possível fazer a integração com proxy transparente, mas a configuração tradicional(n tutoriais na internet e no forum) requer obrigatoriamente proxy não transparente.

• ?
                            Guest last edited by

(Sorry, I don't speak Portuguese)..

If you want to help, then help write a free competitor to this package.

• First post
                              Last post

Products

• Platform Overview
                            • TNSR
                            • pfSense
                            • Appliances

Services

• Training
                            • Professional Services

Support

• Subscription Plans
                            • Contact Support
                            • Product Lifecycle
                            • Documentation

News

• Media Coverage
                            • Press
                            • Events

Resources

• Blog
                            • FAQ
                            • Find a Partner
                            • Resource Library
                            • Security Information

Company

• About Us
                            • Careers
                            • Partners
                            • Contact Us
                            • Legal
                            Our Mission

We provide leading-edge network security at a fair price - regardless of organizational size or network sophistication. We believe that an open-source security model offers disruptive pricing along with the agility required to quickly address emerging threats.

Subscribe to our Newsletter

Product information, software announcements, and special offers. See our newsletter archive to sign up for future newsletters and to read past announcements.

© 2021 Rubicon Communications, LLC | Privacy Policy