Acesso ao pfSense de uma rede externa

• Boa Tarde Pessoal , preciso muito da ajuda de vocês , já vi alguns topicos referente ao assunto porem ainda tenho dúvidas , pois cada topico explica de uma forma , o cenário que acontece comigo é o seguinte.

Tenho em um cliente o pfsense instalado e rodando perfeitamente , consigo acessar ele via browser e utilizamos ip fixo. Porem quando quero acessar o pfsense , preciso entrar em uma máquina pelo teamviewer e acesso . Gostaria de acessar o pfsense da minha casa sem precisar usar o teamviewer via browser , eu digitaria o ip no browser e teria acesso ao pfsense. Como configuro ele para que eu possa ter esse acesso ?

Obrigado

• O mais indicado nesse caso é criar uma vpn no pfsense, conectar nela e usar para fazer o acesso.

• E como posso crio essa vpn ?

Eu consigo o mesmo resultado liberando uma porta de acesso ?

• Pode liberar a porta no firewall para o acesso externo, porém acho mais seguro via VPN.

![acesso externo.jpg](/public/imported_attachments/1/acesso externo.jpg)
    ![acesso externo.jpg_thumb](/public/imported_attachments/1/acesso externo.jpg_thumb)

• dgnonline , Você pode me mostrar passo a passo de como posso fazer isso?

OBRIGADO !!

• Senhores,

Três problemas ai:

1 - Se vai liberar o PFSense para acesso externo, use outra porta para o WebGUI, é o minimo de segurança.

2 - Não use Regras de NAT, crie uma regra PASS TCP com a porta da WebGUI com destino no IP da WAN, pronto.

3 - A regra que o colega DGNONLINE sugeriu tem um problema grave, ela coloca as portas da 80 a 443, isso inclui a 81,82,83,84 … 441, 442. Crie uma regra para cada porta.

• Boa tarde,

LFCavalcanti agradeço a dica, tinha me esquecido desse detalhe.
    Liberei o range e não apenas as duas portas.