Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

[RESOLVIDO] PFsense + 5 Ip's fixos da GVT? Como configurar?

Scheduled Pinned Locked Moved Portuguese
    6 Posts 4 Posters 1.2k Views
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • F
      flamaryon
      last edited by

Olá galera, sou novo aqui no fórum e já dei uma lida nas regras caso eu esteja errando algo me desculpem.

O caso é o seguinte, aqui na empresa possuo um link dedicado da GVT com 5 ips fixos.  Configurei o mesmo com Ip estático colocando o 1º Ip fixo (principal) e funcionou perfeitamente, só que possuimos um DVR  ai eu queria usar o nosso 3º ip que a gvt fornece para acessar este DVR, mas não estou conseguindo.
      No endian na configuração da interface WAN tinha uma opção onde você cadastrava os IP's adicionais.

Alguém ja fez esta configuração para me ajudar?

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • marcosjostM
        marcosjost
        last edited by

Virtual ips…
        Em Firewall - Virtual Ips cria cada um do tipo ip alias na interface que esta conectado o link
        Depois faz a regra de nat com a interface do link e no Dest. addr coloca o ip real que queres usar para fazer oa cesso

• F
          flamaryon
          last edited by

Marcosjost, vou testar aqui e respondo se deu certo ou não.

• F
            flamaryon
            last edited by

@marcosjost:

Virtual ips…
            Em Firewall - Virtual Ips cria cada um do tipo ip alias na interface que esta conectado o link
            Depois faz a regra de nat com a interface do link e no Dest. addr coloca o ip real que queres usar para fazer oa cesso

Funcionou que é uma maravilha muito obrigado!

• S
              sh4rck3
              last edited by

@flamaryon:

@marcosjost:

Virtual ips…

Boa noite, sou novato e nao intendi a segunda parte, a regra de nat seria 1:1?

• empbillyE
                empbilly
                last edited by

@sh4rck3:

@flamaryon:

@marcosjost:

Virtual ips…

Boa noite, sou novato e nao intendi a segunda parte, a regra de nat seria 1:1?

Pode ser nat 1:1.

https://eliasmoraispereira.wordpress.com/

• First post
                  Last post
                Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.