Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

[RESOLVIDO] Erro na instalação e configuração do SARG

Scheduled Pinned Locked Moved Portuguese
    4 Posts 2 Posters 1.9k Views
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • C Offline
      claudevan
      last edited by

Boa noite eu instalei o Squid e deixei ele em modo transparente liberando tudo e instalei o Sarg para ficar filtrando a rede para eu saber quem acessa o que na rede mais eu não consigo configurar o Sarg prá gerar os relatorios, peguei um post da net onde ensina configura e fiz todo os passos mas não funciona, segui o link: http://jimiz.net/2012/01/pfsense-sarg-squid-reports-setup/#axzz3C7VZqSQo

no pfsense no opção "8" Shell eu executo o comando: sarg

E recebo a seguinte resposta:

SARG: Records in file: 0, reading: 100.00%
      SARG: No records found
      SARG: End

Na interface grafica do pfsense em STATUS: SARG REPORTS / View Report recebo o seguinte erro:

Error: Could not find report index file.
      Check and save sarg settings and try to force sarg schedule

E por favor como faço prá anexar uma imagem aqui no forum.

Desde já muito obrigado!!!

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • L Offline
        lucaspolli
        last edited by

A opcao generate main index e index tree estao habilitadas nas configuracoes?
        as vezes um "save" nas configuracoes do squid/squidguard/sarg resolve… verifique tambem se o log do squid esta sendo gerado..

• C Offline
          claudevan
          last edited by

Lucas procurei no squid e tambem no Sarg e não encontrei essas opções "generate main index e index tree" eu estou usando o squid e não o squidguard então este diretorio que vc indicou não existe aqui "squid/squidguard/sarg" por favor se tiver alguma outra dica eu agradeço.

• L Offline
            lucaspolli
            last edited by

@claudevan:

Lucas procurei no squid e tambem no Sarg e não encontrei essas opções "generate main index e index tree" eu estou usando o squid e não o squidguard então este diretorio que vc indicou não existe aqui "squid/squidguard/sarg" por favor se tiver alguma outra dica eu agradeço.

isso nao é um diretorio, sao os softwares…

Capturar.PNG
            Capturar.PNG_thumb

• First post
              Last post
            Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.