Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

Qual a forma mais pratica para liberar sites Squidguard?

Scheduled Pinned Locked Moved Portuguese
    8 Posts 5 Posters 4.5k Views
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • H
      henriquejensen
      last edited by

Estou com grande dificuldade para descobrir oque meu proxy não-transparente está bloqueando quando preciso de liberação. Alguns sites eu consegui olhando no System Logs> firewall logs filtrando pelo ip da maquina source que estou. Outras coisas fui em Proxy filter SquidGuard: Log page.
      O problema é que pra liberar o site do Banco do Brasil não estou conseguindo.
      Já inclui estes endereços na lista de liberação no Targuet Rules mas persiste o bloqueio:

www.bancobrasil.com
      www.bancodobrasil.com
      www2.bancodobrasil.com.br
      aapj.bb.com.br
      www14.bancobrasil.com.br
      www57.bb.com.br

Se coloco a maquina pra liberar tudo, ela acessa o banco normalmente.
      O mesmo acontece pro banco HSBC.

Alguém tem alguma dica pra pegar realmente o necessário para liberar os sites desejados através de um log? (tentei usar o tcpdump mas fiquei confuso)

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • E
        epboeira
        last edited by

Não sei se te ajuda muito, já que sempre usei proxy transparente, mas quando o squidguard bloqueia alguma url, ele mostra em que regra que ela foi enquadrada.

Outra opção é criar uma ACL em Target Categories com a URL do banco (acho que isso vc já fez).

Se não tiver dando aviso nenhum de bloqueio, o bloqueio está no firewall, não no squid. Revisa as regras, deve estar bloqueando o https.

Banco, geralmente, depois que digita o endereço ele já salta direto pra https.

• L
          lucaspolli
          last edited by

banco eh chato, eu crio uma whitelist em bypass (sem autenticacao)

• D
            ddorts
            last edited by

Olá segue minha lista de liberação
            estamos usando squid com squidguard com os ancos

Sicoob
            caixa
            bb
            itau
            bradesco
            etc

tudo funcionado apenas com estes links:  (detalhe que é do geito que esta ai que você deve colar na regra do squidguard

internet.sicreditotal.com.br banklineplus.itau.com.br www.itau.com.br bankline.itau.com.br itau.com.br itau.mobi itaubba.com.br itaupersonnalite.com.br itauprivatebank.com.br itauuniclass.com.br uniprimepr.com.br www5.fcopel.org.br 200.218.18.147 200.201.173.82 fundacoesnet.com.br monitor.scup.com scup.it www.bb.com.br aapj.bb.com.br www.caixa.gov.br abase.com.br adsweb.com.br aen.nexxera.com aen.nexxera.com banrisul.com.br banrisulservicos.com.br bradesco.com.br caixa.com.br bloquetoexpresso.caixa.gov.br caixa2014.com.br uniprimebr.com.br sisbe.datamec.com.br sisbe2.datamec.com.br bancodobrasil.com.br bancobrasil.com.br caixacapitalizacao.com.br caixaconsorcios.com.br caixacultural.com.br cielo.com.br citibank.com.br cobranca.btsmedia.biz empresarial.sicoobnet.com.br financas.brasilfoods.com hsbc.com.br obsupgdp.caixa.gov.br portalfornecedores.br.wal-mart.com salaoautocaixa.com.br santanderfinanciamentos.com.br santantader.com sicoob.com.br sicoobpr.com.br sicredi.com.br sistn.caixa.gov.br sjrp.ginfes.com.br unibanco.com.br unicred-parana.cobexpress.com.br viafacil.com.br visualizar.ginfes.com.br ib.sicoobnet.com.br financas.brf-br.com coopercred.com download.caixa.gov.br conectividade.caixa.gov.br altoalegre.com.br santander.com.br santandernet.com.br stats.g.doubleclick.net transfarq.itau.com.br guardiao.itau.com.br uniprime-parana.cobexpress.com.br pagseguro.uol.com.br www37.bb.com.br brdeib.com.br itaudda.com.br www59.bb.com.br ne2.bradesconetempresa.b.br bradesconetempresa.b.br ne3.bradesconetempresa.b.br bradesconetempresa.com.br bradescoinstitucional.nccserver.com.br encontreobb.com.br seg.bb.com.br

• L
              lucaspolli
              last edited by

so uma dica, se vc liberar itau.com.br nao precisa liberar bankline.itau.com.br por exemplo, liberando o dominio, todo o restante libera junto..

• D
                davidjrsp
                last edited by

vcs deixam na Whitelist das ACL do Squid ?

• L
                  lucaspolli
                  last edited by

@davidjrsp:

vcs deixam na Whitelist das ACL do Squid ?

whitelist com bypass (sem autenticacao) no meu caso..

• H
                    henriquejensen
                    last edited by

Galera, a lista de sites que o ddorts postou funcionou perfeitamente. Agradeço muito pela ajuda.

Seguindo a questão de como caçar coisas que não liberam, tenho que seguir esse esquema então que citei? Pq no caso do banco do brasil eu tentei de tudo quanto é jeito descobrir qual url estava bloqueada e não consegui, ou deixei passar algum detalhe  :-[

• First post
                      Last post
                    Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.