VPN - Acessando servidor e diretórios compartilhados

• Pessoal seguinte.
    Tenho que configurar uma VPN. Em meio a tantas dúvidas resolvi usar o Open VPN.
    Fiz a configuração, conecto como cliente pelo Open VPN GUI.
    Porém não consigo "enxergar" os PC em rede.
    Detalhando:

Matriz 192.168.10.0/24
    Filial 192.168.0.0/24
    Vpn: 172.14.0.0

Como cliente ( 192.168.0.x )eu consigo pingar no IP da minha LAN do PFSense: 192.168.10.250, se eu der um tracert -d nesse ip 250 ele me retorna apenas um salto, o que me parece correto. Porém não consigo pingar nem acessar os outros PC dessa rede: 192.168.10.0/24 onde está meu servidor e minhas pastar compartilhadas.

O que será pessoal?

OBS: Criei a regra no meu túnel pra liberar o acesso total.

• Mostre as regras para podermos entender melhor.

• Suas regras parecem estar certas.
    Na interface OpenVPN confere o protocolo se está como Any.
    Eu tinha cometido um erro assim só pingava e não acessava pois estava com TCP.

Se já estiver como Any não sei te dizer o que pode ser.

• Em Firewall->Rule->OpenVpn ta tudo "any".

Não é necessário nenhuma regra em: Em Firewall->Rule->LAN ???

• Boa Tarde ttercio! bom voce fez liberação total no cliente e tenta mudar essa regra da WAN deixando asssim:

IPv4 UDP * * * 1194 (OpenVPN) * none

Veja o firewall das maquinas como estão caso esteja habilitado desabilite e veja se resolve….

Att:

Mateus Candido

• @mateus0032 ve no meu print por favor.. acho qe já ta liberado até mais do que devia. =(

Desativei o Firewall aqui no Pc cliente e ainda nao foi

=(

• essas configurações são do seu server openvpn nas regras do cliente no openvpn esta tudo liberado ?
    tente fazer essa conf entaum..

Em Services: DNS forwarder lá em baixo marque somente as opções de LAN, LAN ipv6-Local e localhost…
    faça isso nos 2 pfense... no server e no cliente.. outra coisa voce setou os dns em System: General Setup?

deixei seu feedback!!!

• Obrigado pela ajuda mateus0032, mas ainda nao foi dessa vez =(

Bem minha arquitetura nao é ponto-a-ponto, fiz apenas o servidor Open Vpn e estou conectado de outro link de internet como cliente pelo rwindows! conecta, porém nao enxergo os ips dos meus servidores que estão na matriz!

Fiz o DNS Fowarder como vc mencionou mas nao pegou, e la em DNS estao setados os DNS do google.

Se vc tiver um tutorial e puder compartilhar.. eu agradeço …

• Entendido amigo, dessa maneira nunca configurei…  ;D ;D ;D

já tentou ipsec ou outro metodo ?? vou vasculhar por aqui qualquer coisa te envio um tuto...

• @mateus0032:

Entendido amigo, dessa maneira nunca configurei…  ;D ;D ;D

já tentou ipsec ou outro metodo ?? vou vasculhar por aqui qualquer coisa te envio um tuto...

@mateus0032 consegui acessar pelo L2TP!

pow valews…

agora li que é meio inseguro VPN por esse protocolo, será ?

• Olá amigo creio eu que esse seja um dos mais seguros possíveis; pois pptp é um dos mais simplificados e com uma segurança reduzida.. e esse é um dos mais completos.. de uma olhada…

Comparação de protocolo VPN

http://www.goldenfrog.com/BR/vyprvpn/features/vpn-protocols

Log in to reply