Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

Problemas com RAID1

Scheduled Pinned Locked Moved Portuguese
    2 Posts 2 Posters 651 Views
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • R
      R4to0
      last edited by

Olá galera, sou novíssimo aqui e estou com algumas dificuldades em implementar o pfsense em uma rede escolar.

Tentei instalar o pfsense em um Itautec MX200 com 2 discos SCSI configurado em RAID1, mas o CD só dá boot se for em modo verbose, caso contrário ele trava no meio da inicialização.

Na hora de instalar, me aparece como se houvesse 2 discos distintos (é assim que é para aparecer?) mas ao escolher o primeiro, me aparece vários erros e o mesmo não formata. Quando escolho o segundo, ele formata e instala normalmente, mas ao reiniciar a máquina a mesma não dá boot, aparecendo a mensagem "Operating System not found" como se não tivesse instalado o gerenciador de boot do sistema operacional.

Há alguma idéia sobre o que esteja ocorrendo de errado? E me desculpem pela falta de informação,  assim que possível postarei mais detalhes e imagens.

Obrigado,
      Rafael.

EDIT: Problema resolvido, o segundo SCSI estava com defeito infelizmente. Agora dos 4 SCSI, apenas 1 está funcionando…

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • L
        lucaspolli
        last edited by

incompatibilidade de hardware.. provavelmente a controladora de discos não é suportada..

1 Reply Last reply Reply Quote 0
        • First post
          Last post
        Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.