Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

[RESOLVIDO]Squid não libera URL que redireciona pra outro link.

Scheduled Pinned Locked Moved Portuguese
    21 Posts 4 Posters 7.4k Views
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • C
      claudevan
      last edited by

Boa noite,

Tenho um problema, é o seguinte tem alguns sites exemplo:

Se eu acesso "www.tudonahora.com.br" sou redirecionado para "http://tnh1.ne10.uol.com.br/" no squid eu bloquiei tudo só liberando sites que se relacione com  empresa, mesmo eu liberando essas duas URL's o squid não mim deixa navegar.

Outro exemplo: www.bancodobrasil.com.br eu sou redirecionado para outra pagina, libero a outra pagina e mesmo assim sou bloqueado.

Se eu libero um site para o usuario baixar uma apostila exemplo: "http://www.connection.ufma.br/Apostila_CSS.pdf" ele também não deixa mesmo o site estando na lista dos liberados, ele não abre para download da apostila.

Sempre que libero ao eu restarto o squid!!

Por favor o que pode esta acontecendo!

Por favor como faço pra anexar uma imagem???

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • H
        henriquejensen
        last edited by

Vai em Target Categories no Squidguard, cria um novo item, e no campo URL List adiciona oque você quer. Eu faço assim e funfa de boa. (não esquece de liberar em Common ACL)
        Deixa log habilitado para chegar depois se está liberando mesmo.
        Outra ferramenta muito útil é usar o debug do firefox pra ver se determinado site carrega dependências de outros sites dentro dele, por exemplo, se liberar www.uol.com.br você vai precisar liberar também img.uol.com.br pro site carregar por completo.

Banco do Brasil também passei trabalho pra liberar, um amigo do forum me passou uma lista de endereços que resolveu minha situação: (copia e cola assim como está dentro de uma target nova)

internet.sicreditotal.com.br banklineplus.itau.com.br www.itau.com.br bankline.itau.com.br itau.com.br itau.mobi itaubba.com.br itaupersonnalite.com.br itauprivatebank.com.br itauuniclass.com.br uniprimepr.com.br www5.fcopel.org.br 200.218.18.147 200.201.173.82 fundacoesnet.com.br monitor.scup.com scup.it www.bb.com.br aapj.bb.com.br www.caixa.gov.br abase.com.br adsweb.com.br aen.nexxera.com aen.nexxera.com banrisul.com.br banrisulservicos.com.br bradesco.com.br caixa.com.br bloquetoexpresso.caixa.gov.br caixa2014.com.br uniprimebr.com.br sisbe.datamec.com.br sisbe2.datamec.com.br bancodobrasil.com.br bancobrasil.com.br caixacapitalizacao.com.br caixaconsorcios.com.br caixacultural.com.br cielo.com.br citibank.com.br cobranca.btsmedia.biz empresarial.sicoobnet.com.br financas.brasilfoods.com hsbc.com.br obsupgdp.caixa.gov.br portalfornecedores.br.wal-mart.com salaoautocaixa.com.br santanderfinanciamentos.com.br santantader.com sicoob.com.br sicoobpr.com.br sicredi.com.br sistn.caixa.gov.br sjrp.ginfes.com.br unibanco.com.br unicred-parana.cobexpress.com.br viafacil.com.br visualizar.ginfes.com.br ib.sicoobnet.com.br financas.brf-br.com coopercred.com download.caixa.gov.br conectividade.caixa.gov.br altoalegre.com.br santander.com.br santandernet.com.br stats.g.doubleclick.net transfarq.itau.com.br guardiao.itau.com.br uniprime-parana.cobexpress.com.br pagseguro.uol.com.br www37.bb.com.br brdeib.com.br itaudda.com.br www59.bb.com.br ne2.bradesconetempresa.b.br bradesconetempresa.b.br ne3.bradesconetempresa.b.br bradesconetempresa.com.br bradescoinstitucional.nccserver.com.br encontreobb.com.br seg.bb.com.br

• T
          tomaswaldow
          last edited by

Se fazer a liberação do domínio, ex "uol.com.br" todos os sub-domínios já estão liberados, no caso o "img.uol.com.br", "www.uol.com.br" etc.

Tomas @ 2W Consultoria

• H
            henriquejensen
            last edited by

@Tomas:

Se fazer a liberação do domínio, ex "uol.com.br" todos os sub-domínios já estão liberados, no caso o "img.uol.com.br", "www.uol.com.br" etc.

Cara, pior que fiz isso e continuou carregando o site todo zuado. Aí liberei as dependências e passou a carregar certinho. Será que estou fazendo errado?
            Outra coisa que acontece é liberação de sites gov.br, coloquei assim em domains list: gov.br (continuou bloqueando alguns sites gov) aí segui a dica do Marcelo e coloquei em Regular Expression assim: .gov.br/* e parece que resolveu o problema.
            No fim ainda tenho dúvidas da maneira correta, pois fiz isso em um pfsense em produção remotamente e não testei efetivamente pra ter certeza.

• T
              tomaswaldow
              last edited by

Sim, creio a ".gov.br" seja a fora correta.

Tomas @ 2W Consultoria

• C
                claudevan
                last edited by

henriquejensen como uso o debug do firefox para saber quais são as dependencias que o site precisa para carregar por completo, pois esta abrindo todo quebrado as páginas.

Eu não tou usando o  Squidguard, só o "squid"

• C
                  claudevan
                  last edited by

Tomas Waldow, cara não funciona se eu colocar so os dominios as páginas não carrega, nem as imagens são carregadas em nenhum site que eu teste colocando so o dominio.

• T
                    tomaswaldow
                    last edited by

Vou fazer testes e volto a postar aqui.
                    Obs: eu só uso proxy ativo (não transparente)

Tomas @ 2W Consultoria

• C
                      claudevan
                      last edited by

Tomas Waldow cara meu proxy é transparente, outra coisa cara exemplo: no site "www.implantta.com.br" eu entro no site se eu quiser fazer download ele mostra a página de bloqueio até ai tudo bem, eu pego o link que a mensagem mim retorna e coloco no "Squid" -> no campo "whitelist" no caso fica assim a lista no whitelist:

implantta.com.br
                      www.implantta.com.br
                      http://download.dominiosistemas.com.br/instalacao/contabil/81a06/Instala.exe

E mesmo assim não deixa eu fazer o download.

Por tou precisando muito acrescentar todos os sites liberados pela empresa, por favor quem poder mem ajudar eu agradeço muito, desde já obrigado!!

• H
                        henriquejensen
                        last edited by

@Tomas:

Vou fazer testes e volto a postar aqui.
                        Obs: eu só uso proxy ativo (não transparente)

Tenho pfsense nas duas configurações, tanto proxy não-transparente quanto o transparente e acontece o mesmo  :-[.

• H
                          henriquejensen
                          last edited by

@claudevan:

henriquejensen como uso o debug do firefox para saber quais são as dependencias que o site precisa para carregar por completo, pois esta abrindo todo quebrado as páginas.

Eu não tou usando o  Squidguard, só o "squid"

Abre o firefox e aperta ctrl+shift+Q

• C
                            claudevan
                            last edited by

henriquejensen cara obrigado pela dica enquanto não tenho uma solução vou colocando todas as dependencias.

Aguardar pelo "Tomas Waldow" prá vé se ele tem uma soloção, desde já obrigado!

• H
                              henriquejensen
                              last edited by

Estou com um pfsense de um cliente em casa,  vou também testar como funciona a liberação de domínios hj. Depois dou retorno aqui.

• C
                                claudevan
                                last edited by

Por favor alguem sabe como resolver este problema de não colocar todas as dependências de uma site para que a página possa ser carregada corretamente.

• H
                                  henriquejensen
                                  last edited by

@claudevan:

Por favor alguem sabe como resolver este problema de não colocar todas as dependências de uma site para que a página possa ser carregada corretamente.

Então, pelo que sei nao tem como quando a dependência não faz parte do mesmo domínio. Seria mais ou menos como o cara inserir um link pra algo dentro de uma página web, ou seja, você libera acesso à esse site, mas não necessáriamente ao link contido dentro dele entende.
                                  Por isso é legal usar o debug do firefox, ele vai te indicar certinho oque precisa liberar.

• H
                                    henriquejensen
                                    last edited by

Acabei de testar aqui, e realmente, caso queira por exemplo liberar todos os domínios .gov na ACL basta digitar gov.br que já vai liberar todos com essa terminação. O estranho é que um cliente meu de vez em quando me liga pra desbloquear site que é .gov que deveria estar liberado por essa ACL, aí acabo tendo que colocar o endereço inteiro na ACL, por exemplo www.dataprev.gov.br  :-\

• H
                                      henriquejensen
                                      last edited by

Descobri qual o problema e em parte, a solução.

Quando vc cria uma Common ACL e enche de sites dentro separado por espaços, por algum motivo passa a não liberar completamente o domínio.
                                      Aí criei uma Common ACL nova para o site de banco que eu queria liberar e pimba! liberou o domínio todo.

Fiz o teste com esse banco aqui: blucob.blucredi.coop.br

e ele insistia em bloquear esses endereços: http://blucob.blucredi.coop.br/comum/js/ext/source/locale/ext-lang-pt_BR.js
                                      http://blucob.blucredi.coop.br/comum/js/ext/resources/css/ext-all.css
                                      http://blucob.blucredi.coop.br/comum/js/ext/adapter/ext/ext-base.js
                                      http://blucob.blucredi.coop.br/comum/js/ext/plugins/Ext.form.ClearableComboBox.js
                                      http://blucob.blucredi.coop.br/comum/js/ext/resources/css/xtheme-olive.css
                                      http://blucob.blucredi.coop.br/comum/js/keyboard/keyboard.js
                                      http://blucob.blucredi.coop.br/comum/js/keyboard/keyboard.css
                                      http://blucob.blucredi.coop.br/comum/js/ext/ext-all.js

Fiz oque citei acima e liberou por completo o domínio.

• C
                                        claudevan
                                        last edited by

ok então vou ficar no debug e colocar as dependencias, obrigado!!!

• D
                                          davidjrsp
                                          last edited by

Pessoal tira uma duvida.
                                          E quando eu acesso um link por exemplo  xxx.com.br ai ele direciona para zzz.com.br:7878

Como eu libero esse cara ?

• H
                                            henriquejensen
                                            last edited by

@davidjrsp:

Pessoal tira uma duvida.
                                            E quando eu acesso um link por exemplo  xxx.com.br ai ele direciona para zzz.com.br:7878

Como eu libero esse cara ?

Você pode liberar o site nas acls normal como sempre faz e adiciona a porta 7878 em acl safe ports, ou liberar a porta e ip na firewall rules para toda sua lan ou só para um endereço na lan que está tentando acessar o site.

• First post
                                              Last post
                                            Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.