Interupt storm detected on "irq256"; thottling interrupt source
-
Sobre a mensagem do erro não sei te dizer nada sobre isso. Mas sobre placa de rede danificar mesmo sendo nova, com pouco uso pode ser ocasionado por conta de descargas elétricas provenientes da rede telefonica, que na maioria dos casos fica conectada à todo o equipamento de rede, afinal, um cabo sai do modem e entra no pfsense, ou switch e por aí vai.
-
Desconsidera o storm control que havia dito.
Há alguma placa pci na sua maquina ? eu checaria na bios e dasabilitaria o que nao uso. Ex. porta agp, placa de audio, suporte a usb devices caso use o ps2… da uma olhadinha na bios que pode ser conflito em algum dispositivo.
-
Meu cenário é o seguinte:
4 placas de rede, sendo duas onboard e duas offboard.
1 - LAN (onboard)
3 - WAN (Onboard e offboard)Ainda não verifiquei na bios a questão de conflitos. Irei olhar e digo o que resultou.
Abraços e valeu pela ajuda.
-
Boa tarde.
Estava verificando e tô achando que esse erro é por causa do State table size. O meu está 406000 e está 100% usado. Vocês sabem como resolver isso?
Obrigado
-
essas tabelas sao criadas automaticamentes no meu. Qnt de memoria vc tem ?
-
Tenho 8Gb de memória. Estranho que rebooto a máquina e funciona normalmente…ai do nada a LAN para de pingar e perco o acesso total nela.
Detalhe que ela é meu server DHCP.
Será que estou sendo atacado?
-
Como esta seus bloqueios ? Tem bastante nat? Acesso externo ?
Aqui possuimos 8 vlans, 12 nats, 2 failover, cerca de 100 dispositivos na rede e tenho 2800 na state table.
-
Emergencial, peguei outra máquina e instalei o pfsense do zero e restaurei meu backup. Funcionando tudo perfeitamente.
Agora tentar recuperar o servidor IBM.
normalmente esse erro irq256 pode ser conflito de hardware…você já havia mencionado isso mais acima...
O que acha?
Valeu pela atenção no meu problema. ;)
-
tem que dar uma checada na placa mae…. em relacao a state table é que nao faz sentido esta tao grande. Pleo menos, que me lembre, ela gera proporcional a memoria, mas nunca fiquei tao cheio.
abs
-
Galera,
resolvi o problema. Fiz uma checagem na rede e descobri que existia uma maquina contaminada enviando arp para a LAN e por conta disso ela acabava gerando aquele erro e travamento. Tirei o cabo do equipamento contaminado e resolvou tudo. Infelizmente nao consegui perceber isso a tempo, mas com as dicas que me foi dada pelo pedrolima88, fez com eu resolvesse essa situacao. Obrigado pela ajuda de todos. ;)