SARG erros com agendamento
-
Pessoal preciso de uma ajudinha se for possível, não sei onde estou errando criei algumas "Tarefas" para geração dos relatórios Sarg, mas estranhamente acontece o que a mesma tarefa esta sendo disparada varias vezes como mostra a figura abaixo
segue as configurações do agendamento
-
Acho que encontrei o problema o arquivo /etc/crontab não esta sendo criado corretamente editei manualmente
vamos ver se funciona[erro crontab.txt](/public/imported_attachments/1/erro crontab.txt)
-
bom problema resolvido espero que esse tópico seja de ajuda pra alguém que esteja com o mesmo problema
-
Olá Marcio,
Qual versão do Pfsense você está utilizando? utiliza ele com squidguard?
abraços,
Diego
-
Pfsense 2.1.5-RELEASE (amd64)
squid3 3.1.20 pkg 2.1.1
squidGuard 1.4_4 pkg v.1.9.6 -
Ola amigo,
Os relatórios estão sendo gerados corretamente?
o sarg esta funcionando corretamente no pfsense 2.1.5? Estou usando a versão 2.0.3 pq não estava obtendo os relatórios corretamente no pfsense 2.1.3
vou testar em uma base de testes a versao 2.1.5
pode postar o que foi alterado no arquivoEtc/crontab ?
Obrigado
-
Opa tudo sendo gerado corretamente a configuração do sarg eu tirei print ta ali em cima…. o meu problema era que ao gravar a configuração no arquivo do crontab estava gerando blocos duplicados que também está nesse post
-
olá amigo,
o meu está sendo gerado da mesma forma, eu comecei a formatar ele, mas fiquei com receio de excluir alguma linha .olha o crontab em anexo.
abraços
Diego
[crontab (1).txt](/public/imported_attachments/1/crontab (1).txt) -
cria um bkp do arquivo e edita ele
o arquivo vai ficar parecido com o do anexoaqui resolveu =D
[crontab (1).txt](/public/imported_attachments/1/crontab (1).txt)
-
Olá Marcio,
Fiz o que você falou e aparentemente funcionou, meu relatório do Sarg está funcionando corretamente, até corrigiu um problema que eu tinha com ele, o relatório não era exibido corretamente, ( acredito que era um bug por gerar ele diversas vezes) mas olhando o cron tab, depois que reiniciei o servidor, vi que o próprio pfsense criou no arquivo que editei diversas novas entradas repetidas, é normal isso?
diego lela
-
Aqui duplica quando crio um novo agendamento, normal não é mas tomara que corrija na nova versão