Liberar a gerência p/ cadastrar site
-
boa noite pessoal,
estou sando squid com squidguard pra controle da internet, mas como não fico
alocado na empresa que montei esse servidor, teria alguma forma que eu possa liberar pra gerência o cadastro de sites no squidguard?valeu
-
As chances de dar merds é grande com pessoas mexendo dentro do squidguard, mas enfim…
Crie contas de usuário em System>User Manager e dê permissões na parte do Squidguard.
Meu conselho seria você criar uma VPN com o OpenVPN pra vc se conectar ao pfsense e administrar ele à distância.
-
Tenho clientes que fizeram questão deles mesmos 'administrar' o pfSense.
Fiquei com receio, pois nunca vou saber quando eles chamam dizendo que 'tal coisa parou de funcionar' e eu pergunto se ele mexeu em alguma configuração e ele me diz "não, eu não mexi em nada, parou de repente"… então como confiar no cliente? ;D ;D
Mas.... o cliente é quem manda.
Pode criar um usuário com permissão de acesso a alguma parte da configuração. Além de que o pfSense mantém um log das alterações feitas nas config. Então dá pra saber se realmente o cliente fez ou não, alguma alteração. Além, é claro, de backups, muitos backups...
-
é verdade, todo cuidado é pouco.
obrigado
-