Provedor Internet - acesso rede sem fio. regras.
-
Ola Pessoal.
Meu Cenario e o seguinte - > Quero montar meu provedor de internet e ficaria assim .
Wan - Pfsense - AP -> estou em duvida - não sei se coloco DHCP amarrando MAC ou liberando sem MAC - internet top full liberado - dai vem minha duvida eu consigo fazer um controle - dos clientes por exemplo alguma quebra minha senha. pega ate dhcp mas não conseguir navegar acessar nada.
-
Cara, te recomendo usar Mikrotik nesse caso, ainda mais com interfaces de controle integradas ao sistema, como controle de mensalidade e bloqueio automático por falta de pagamento.
Com o pfsense você até consegue fazer isso, mas vai chegar num determinado ponto que sua rede vai crescer e vc vai ter que migrar pro mikrotik (routerOS), que atualmente é o melhor sistema no mundo para este fim. Sem contar os hardwares dedicados para vc instalar em torres (RouterBoards), que são show de bola, muito versáteis.Qual seria maneira que esses usuários vão se autenticar? Qual será a velocidade de cada um? Não seria melhor já fazer um hotspot pelo próprio mikrotik ou no caso de usar CPEs nos clientes seria legal até um PPPOE server.