Integração Squid + SquidGuard + AD = não pedir login e senha toda vez
-
Obrigado pelo retorno
-
gostaria de saber se ese tutorial serve para pfsense x64 e com proxy ativo ?
-
Sim serve. eu consegui fazer funcionar assim…
-
Seu AD é samba ou windows?
-
Boa tarde,
eu estou começando a usar o pfsense agora e estou tentando fazer a autenticação do squid com Active directory (Windows).
Eu estou usando o pfsense 2.1.5-RELEASE (amd64), e instalei os pacotes squid3-dev - version 3.3.10 pkg 2.2.6, squidGuard-squid3 - version 1.4_4 pkg v.1.9.5.
Fiz toda a configuração de autenticação de acordo com vários tutoriais, fiz um telnet na porta 389 do servidor AD e funcionou, mas o navegador fica pedindo a senha, e no cache.log aparece o seguinte erro:
2014/10/15 13:50:39 kid1| Starting new basicauthenticator helpers…
basic_ldap_auth: WARNING, LDAP search error 'Operations error'
basic_ldap_auth: WARNING, LDAP search error 'Operations error'Eu coloquei o ntp para buscar a hora do servidor AD também.
-
verifique a senha, se tiver caracteres especiais pode nao funcionar
-
Lucas,
Eu também fiz este tipo de teste. Coloquei uma senha simples e apresentou o mesmo erro. -
entao sua configuraçao esta errada, poste um print delas..
-
Segue a configuração:
![squid com autenticação AD.jpg](/public/imported_attachments/1/squid com autenticação AD.jpg)
![squid com autenticação AD.jpg_thumb](/public/imported_attachments/1/squid com autenticação AD.jpg_thumb) -
deixe o attribute em branco (remova o uid) e o search comloque entre (sAMAccountName=%s)
OBS: o seu administraDor é com D mesmo?
-
fiz conforme vc orientou e continua aparecendo o seguinte erro no cache.log:
2014/10/16 09:52:20 kid1| Starting new basicauthenticator helpers…
basic_ldap_auth: WARNING, LDAP search error 'Operations error'Você sabe me dizer o comando para testar essa autenticação via linha de comando?
-
nao.. mais sevoce for em Diagnostics, temuma ferramenta Authentication, la voce consegue testar.. so nao sei se serve pro squid tambem..
pelo erro parece ser algum erro na string de consulta.. mais pelo seu print parece estar correto… o firewall do seu AD esta destivado? -
Bom Dia!
Normalmente este erro ocorre porque ele não esta conseguindo encontrar sua base de objetos do tipo usuário.
Aqui na empresa por exemplo, esta hierarquizado da seguinte maneira
DOMINIO.LOCAL
-OU=NOME SEGUNDONOME
–OU=DEPARTAMENTOS
---OU=USUARIOSEntão no LDAP base domain eu informei o seguinte atributo: OU="NOME SEGUNDONOME",DC=DOMINIO,DC=LOCAL
Na OU="NOME SEGUNDONOME"… coloquei entre aspas pois o nome da OU possui espaço.
Espero ter ajudado.
-
@Aguiberto said in Integração Squid + SquidGuard + AD = não pedir login e senha toda vez:
Boa tarde,
eu estou começando a usar o pfsense agora e estou tentando fazer a autenticação do squid com Active directory (Windows).
Eu estou usando o pfsense 2.1.5-RELEASE (amd64), e instalei os pacotes squid3-dev - version 3.3.10 pkg 2.2.6, squidGuard-squid3 - version 1.4_4 pkg v.1.9.5.
Fiz toda a configuração de autenticação de acordo com vários tutoriais, fiz um telnet na porta 389 do servidor AD e funcionou, mas o navegador fica pedindo a senha, e no cache.log aparece o seguinte erro:
2014/10/15 13:50:39 kid1| Starting new basicauthenticator helpers…
basic_ldap_auth: WARNING, LDAP search error 'Operations error'Eu coloquei o ntp para buscar a hora do servidor AD também.
Bom dia,
estava com esse mesmo problema, consegui resolver habilitando o DNS Forwarder.