Compartilhamento de Internet
-
Galera precisa de um help ;)
Então estou com um pfsense instalado em uma máquina virtual e junto um Windows 7 para fazer acesso via browser
então estou querendo compartilhar internet
na máquina pfsense possui duas placas de redes uma nat e uma intranet á nat possui conexão com a intenert ligada com o DHCP que tem o IP 10.0.2.15 a placa Intranet está com o IP 192.168.0.150/24 coloquei um IP estático
posteriormente configurei um servidor DHCP
SUBNET 192.168.0.0
NETMASK 255.255.255.0
RANGE 192.168.0.120 A 192.168.0.125
GW 192.168.0.150á maquina Windows recebeu DHCP normalmente com o IP 192.168.0.120
porém eu não consigo me conectar a internet pela máquina Windows/clienteno pfsense em System/Routing/ Gawteways está interface WAN GW 10.0.2.15 monitor IP 10.0.2.2
e nas configurações de interfaces LAN e Wan não possuem nenhum bloqueio
alguém pode me ajudar a fazer este compartilhamento de internet da placa nat para intranet ?Ficarei Grato
desculpas se não fui bem claro
-
Alguém ???
-
Na parte de General Setup no PFSENSE colocou o DNS e apontando o Gateway?
-
Coloquei DNS Server 192.168.0.150 GW none
-
Coloque o DNS 8.8.8.8 e como gateway coloque o que foi criado na hora da instalação.
-
coloquei o DNS 8.8.8.8 GW none e nada, será alguma regra de Firewall ?
como deve ficar em Firewall Rules
na WAN e LAN ? -
Funciona mais ou menos assim:
Quando você configura a WAN - De onde sai do pfsense para a internet você configura um IP.
Para funcionar você tem que criar um gateway. E para isso você vai em System e depois em Routing.
No general setup você tem que colocar o DNS 8.8.8.8 e pode colocar 8.8.4.4 ambos com o Gateway que criou. Se não fizer isso, ele não conecta na internet mesmo. No seu caso, a porta WAN recebeu um DHCP da sua rede, acredito que quando for criar o gateway coloque o mesmo que sua maquina local recebe.Quando eu configurei o PFSENSE, ele também apresentou o mesmo problema, só que resolvi colocando o DNS junto com o gateway, dai ele funcionou normalmente. Mas a diferença que eu usei um IP statico fornecido pela empresa de internet.
-
Já tem tudo configurado em Routing WAN GW 10.0.2.2 isso já veio padrão
e coloquei os DNS'sbatendo cabeça aqui :-\
-
Como voce tá virtualizando? Hyper-v ou Virtualbox
Sua wan está recebendo ip?
se não estiver vai em WAN e desabilita o IPV6 que vai funcionar a internet -
se eu pingar pelo próprio pfsense um site como www.google.com.br ele pinga, ou seja está pegando GW e está pegando pelo DHCP (a WAN) e a mesma interface esta recebendo o ip 10.0.2.15 já a outra placa do pfsense que é intranet está pegando um ip estático 192.168.0.150 que é por onde eu acesso guibrowser
Uso o Virtual Box
placa WAN nat
Placa LAN intranetinstalei uma máquina cliente que está pegando um ip 192.168.0.20 pelo DHCP que configurei um DHCP server no pfsense
-
tanto o pfSense quanto a maquina cliente estão na intranet do virtualbox?
Manda as configurações do LAN e dhcp do pfsense tira uma tela ai e posta aqui no forum e tambem as configuraçoes que o cliente recebe na placa de rede. -
Boa tarde!
Harllan, parece que o erro esta na configuração da placa de rede no VirtualBox.
No 1º post você disse que "na máquina pfsense possui duas placas de redes uma nat e uma intranet".Faz o seguinte:
Para a maquina virtual do pfsense crie duas placas de rede da seguinte forma:
1ª- WAN - Placa em modo Bridge
2ª - LAN - Rede InternaNa maquina virtual Windows crie uma placa sendo Rede Interna.
Acabei de criar as maquinas também no VirtualBox para teste.