Personalizando o PFsense
-
Nós aqui na empresa personalizamos o pfsense com o logo da empresa.
mas para isto nós alteramos os arquivos já instalados no servidor.
eu gostaria de saber se alguem sabe como alterar no arquivo de instalação do pfsense????muito obrigado
-
Amigo,
Como fez para alterar o logo do pfSense para o da sua Empresa? :P
-
tem que entrar dentro do diretorio que estão as páginas em php e alterar!!
-
Olá
pelo que eu li sobre o assunto precisa baixar o pacote de "fontes" da versão que você quer "distribuir" e colocar a sua personalização lá. Daí "recompilar" e gerar novamente a ISO de instalação…Algo deste tipo... Ainda nunca fiz isto, mas tbm tenho a mesma necessidade e tbm já faço uma personalização após a instalação!
Té+
-
tem que entrar dentro do diretorio que estão as páginas em php e alterar!!
Onde estão estes diretórios? Procurei mas não consegui achar. Se puderem me ajudar, ficarei grato.
Abs -
tempos atrás ouvi de um representante da Microsoft a seguinte frase, "Compre o Windows original em inglês, pois esse ao menos as coisas funcionam", resumindo qual a dificuldade em usar o pfsense do jeito que ele está? Sei me virar com o pouco de inglês que conheço, frescuras a parte não ajudam e não melhoram nada, no meu ponto de vista do modo como é está muito bom!
-
-
Então pessoal, fiz um passo-a-passo para mudar o tema do pfSense após ele ter sido instalado. Espero que seja útil! ;)
Ferramentas que você vai precisar:
1 - Um programa para acesso SSH ao pfSense
No Windows eu utilizo o PUTTY para ter uma tela de terminal o firewall SSH (se você quiser fazer as alterações direto no firewall). Ou para transferir arquivos para o pfSense eu utilizo o WINSCP, que faz sFTP.
2 - Um programa para editar o HTML.
Para editar direto no firewall, você pode utilizar o vi.
No Windows eu utilizo o DREAMWEAVER, mas se você quiser pode utilizar o NOTEPAD mesmo ;D .Liberando a porta para SSH
Antes de iniciar a transferencia dos arquivos do template precisamos liberar a porta para SSH.
1 - Acessar o Firewall via web (Acesso com o IP que foi setado na LAN)
2 - Clicar no menu => System =>Advanced
3 - Habilitar as seguintes opções:
* Enable Secure Shell (Permite acesso via PUTTY)
* SSH port (Inserir a porta de acesso 22)
4 - Clicar na opção SalvarBaixando um template existente.
1 - Abra o programa WINSCP
2 - Clique no "icone" do computadorzinho (Azul)
3 - Configure a conexão:
* HOST NAME (Ip da LAN 192.168…...)
* USER NAME (nome de usuário padrão) root em minusculo
* PORT 22 (Que você liberou no FW)
* AUTHENTICATION METHOD: Password 'senha'
4 - No programa WINSCP, Lado esquedo = Seu computador e Lado direito = Firewall.
5 - No Firewall, copie para o seu computador a pasta /usr/local/www/themes/pfsense (Esta é a pasta do tema padrão do pfSense que vamos utilizar como modelo!!!)
6 - Após copiar a pasta para o seu computador, podemos desconectar do WINSCP.Alterando o template.
1 - Cada template está localizado em uma pasta. É o nome desta pasta que aparece na lista na administração via WEB. Por isso, vamos renomear o nome da pasta que acabamos de baixar para "teste".
2 - Dentro desta pasta está o template do pfSense, agora é só fazer as alterações que você quer. Utilize o editor que você deseja (Dreamweaver, notepad, etc…).Realizando UPLOAD.
1 - Abra o programa WINSCP
2 - Clique no "icone" do computadorzinho (Azul)
3 - Configure a conexão:
* HOST NAME (Ip da LAN 192.168…...)
* USER NAME (nome de usuário padrão) root em minusculo
* PORT 22 (Que você liberou no FW)
* AUTHENTICATION METHOD: Password 'senha'
4 - No programa WINSCP, Lado esquedo = Seu computador e Lado direito = Firewall.
5 - No Firewall, copie do seu computador a pasta "teste" que você acabou de modificar o conteúdo para dentro de /usr/local/www/themes.
6 - Você deve ter ficado com uma pasta com o seguinte caminho /usr/local/www/themes/teste.
7 - Após copiar a pasta do seu computador para o firewall, podemos desconectar do WINSCP.Aplicando o novo tema.
1 - Reinicie o Firewall para que apareça o novo tema na tela General Setup.
2 - Entre via web, vá no menu System:General Setup. No final da página tem a opção Theme. Selecione o tema "teste" que acabamos de criar. Clique no Save. Reinicie o firewall novamente para que ele volte com o tema carregado.Seja Feliz :)
Hamilton