Proxy Autenticado | Local Users x System User Manager
-
Bom Dia aos pfSensers!
Estou estudando de implantar pfSense em quatro filiais da empresa. Por serem ambientes relativamente pequenos (média de 4 máquinas por filial) e não haver uma estrutura de cliente / servidor (um AD da vida por exemplo), pensei em subir o squid, deixar como não transparente e por fim, que os colaboradores possam/precisem realizar autenticação. Fiz algumas pesquisas, mas não encontrei nada conclusivo, entretanto pontuarei minhas observações e dúvidas:
Observações
1º - Notei que se cadastro usuários no System > User Manager, consigo somente utilizar os usuários para acessar o WebGui;
2º - Subi o squid no pfSense, habilitei a autenticação local e somente quando criei os usuários no Local Users do Squid é que a autenticação funcionou.
Dúvidas
1º - Não há uma forma de fazer o squid reconhecer os Usuários criados no System > User Manager?
2º - Se for necessário utilizar os usuários Local User do squid, como os colaboradores poderão alterar suas respectivas senhas?
3º - Se for necessário utilizar os usuários Local User do squid, como podemos criar grupos para melhor gerenciar junto ao SquidGuard (proxy Filter)?
Por hora essas são minhas dúvidas, agradeço aos colegas.
Abraços,
-
Procure por squid3-Dev + Captive Portal .
-
Utilize só um dos dois, pra empresas o mais interessante é o proxy com autenticação.