VLAN's no PFSense - RESOLVIDO
-
Boa tarde pessoal.
Eu configurei algumas Vlan's usando o PFSense. No Switch também está configurado o ID das VLAN's. Criei os Pools de DHCP que eu preciso e até ai, tranquilo.
Eu consigo fazer ping de uma VLAN pra outra normalmente. Futuramente, terei que fazer restrições. O meu problema está sendo o seguinte: Eu não consigo sair para a internet estando conectado em qualquer VLAN. Eu consigo fazer ping para o 8.8.8.8 e eu tenho respostas. Mas não consigo fazer a resolução de nome.
Alguém poderia me dar uma força ou indicar um norte do que eu preciso fazer?Obrigado a todos pela disposição de tempo.
-
Quais são as regras de firewall dessas VLANs?
-
Então, internamente eu consigo fazer acesso web de algumas aplicações, mas por IP.
Eu coloquei um arquivo com as regras de uma vlan.
-
Segue também as interfaces de rede
-
Então, internamente eu consigo fazer acesso web de algumas aplicações, mas por IP.
Eu coloquei um arquivo com as regras de uma vlan.Pelo menos uma regra está errada, a da porta 53 está como TCP e DNS é UDP;
Tenta remover todas as regras e faz uma com protocolo, origem e destino tudo como "Any" e faça o teste.
E depois vai criando as regras caso precise e desabilite essa que libera tudo e vai testando uma por uma.
-
Blz. Valew pela ajuda.
Caso positivo ou negativo, eu posto aqui. -
Muito obrigado pela ajuda.
Fiz uma regra para teste liberando tudo conforme você disse. E o acesso a internet funcionou.
Valew.. -
Muito obrigado pela ajuda.
Fiz uma regra para teste liberando tudo conforme você disse. E o acesso a internet funcionou.
Valew..De nada, mas é uma boa prática não deixar tudo liberado, melhor é criar as regras liberando somente os serviços necessários.