Liberar video - rede sem fio.
-
Ola Amigos seguinte..
Na minha rede sem fio tenho uma rede academica e privada. logo ontem me veio um academico com problema para acessar os videos de um site do portal virtual de aprendizagem http://www.cygnus.lfg.com.br/ logo na rede academica onde e autenticado proxy. quando coloco para rodar o video o mesmo nao me apresenta nada. um teste que eu fiz foi liberar o notebook para acessar a rede privada que tambem e autenticada mas liberando o notebook no firewall e por sua vez o video abre sem problema algum. outro teste que eu fiz foi la rede academica eu peguei os ips do site e o ip do video e criei um aliase ex:VideoAulas dai la no firewall do academico eu criei uma regra que todo qualquer trafego com destino a "VideoAulas" passa tudo. mas mesmo assim nada acontece. eu tenho o squid + squidguard eu nao tenho nenhum bloqueio de extensao so por palavra mesmo. so que videos do youtube abrem normal. agora desse site que estou tendo dificuldades.. agradeco a ajuda
-
ola pessoal vendo aqui tem uma porta 1935 e liberei no firewall como destino origem - any - destino any porta 1935 no notebook eu testei q passa blz. agora nos celulares e tablets nao funciona. mas blz ja e alguma coisa.
-
Na proxy na aba ACLs tem a sessão: Squid Allowed ports, lá coloca essa porta 1935 no campo acl safeports e retira essa regra de firewall que fez. Com isso o proxy permite o tráfego dessa porta.
-
pois eh. liberei essa porta e acabei de liberando tambem a porta 1626 la em acl safeports. e desabilitei a regra de firewall e nao funcionou…
-
Vai ter que analisar os logs de firewall para ver o que está acontecendo.