Pfsense 2.1.5 + Squid3-dev Não Transparente + Captive Portal
-
Pfsense 2.1.5-RELEASE (amd64)
squid3-dev 3.3.10 pkg 2.2.6
IPV6 está ativo
Squid ouvindo no IP da Lan na porta 3128
Captive ouvindo na Porta 8000.Boa tarde a todos.
Sei que o Squid3-dev já possui filtro SSL mas não posso usar com certificado interno não válido no momento.Inicialmente para testar se tudo estava ok fiz:
1 - Configurei o Squid não transparente autenticando no Radius local do próprio Pfsense e funciona normalmente.
2 - Squid Transparente com Captive Portal autenticando no Radius Local também funciona normalmente.O problema é com o Proxy Não Transparente (Fixo no Navegador) se eu ativo o Captive Portal o Squid não consegue exibir a Tela de Autenticação do Captive. Se eu mudo o modo de autenticação para Local funciona.
Ele exibe a Mensagem quando o Captive está Ativo: " Acesso Negado. A configuração do Controle de Acesso impede que sua requisição seja permitida …"
Na configuração do Squid já marquei a opção "Patch Captive Portal" sem sucesso:
Como teste no navegador liberei o iP do Pfsense para não usar Proxy e consegui chegar na tela do Captive (porta 8000) manualmente.
Como fazer para o Squid direcionar a solicitação de autenticação para o Captive em Modo Não Transparente de forma automática?
Grato pela atenção.