(Duvida) velocidade link + pfsense
-
Bom dia!!!
Alguém saberia me dizer se no PFSENSE tem limite de banda de internet, o mesmo gerencia qualquer velocidade de internet?
Tenho alguns clientes com outros firewall que sao limitados a links de internet por exemplo de 50mb fibra, só chega 18mb desses 50, e sao muito caros para troca-los, pensei em tira-los e colocar pfsense.
abraços,
Renan
-
Pergunta:
O pfSense é uma plataforma paga, que requer licenciamento para usufruir de sua total capacidade?
Resposta:
NÂOPergunta:
O pfSense faz controle de banda?
Resposta:
Você pesquisou os recursos que o pfSense oferece? Sabe o que precisa para fazer tal controle? -
Não entendi sua resposta, comecei a trabalhar com pfsense desde o começo do ano, porém comecei a atender clientes com links de maiores largura de banda e isso esta me preocupando, em o pfsense nao atender a links maiores de 100mb como no caso de alguns appliences que nao suportam links com banda maior que 20mb e outro maiores que 50mb.
Já procurei no forum e nao achei nada do tipo.
abraços,
Renan
-
Bom dia rvl! PFsense é open source mas tem o suporte premium…. parte muito interessante nesse seu cenário é que ele não limita oque limita é o hardware... exemplo:
Placa LAN ou WAN 100MB - trafego de 100MB lógica
Placa LAN ou WAN 1GB - trafego de 1GB lógica
essa é a teoria mas nem sempre vão ser exatas então veja seu hardware, tenho em meu ambiente LoadBalance de 25 MB com placas de 100MB 100%
Use pelo menos procesdores Core para mais desempenho... oque limita na realidade é seu HARDWARE...
;D ;D ;D
-
Mateus, muito obrigado pela resposta e agilidade!
Havia essa duvida devido como eu disse, outros appliences como sonicwall versoes TZ series, tem limitações em seu hardware nao suportando links superiores a 50Mbps, e um dos meus clientes quer uma outra solução, e pensei no fsense ja que tenho em alguns outros implantados so que com links de pequeno porte no maquina 30Mb dinamico.
Muito Obrigado!
Abraços,
Renan
-
No seu caso se não for usar proxy squid, sarg essas coisas pra controle de acesso, sugiro vc usar mikrotik.