Cache Squid não funciona!

• Olá amigos!

Estou usando Pfsense 2.1.5-RELEASE (i386), porém não consigo fazer de jeito nenhum o cache funcionar,

Porém já funcionava, mas tive que reinstalar o pfsense devido a um problema de pacotes, mas agora não quer mais funcionar, atualmente estou apenas com o pacote squid3 instalado com as seguintes configuracoes:

GENERAL:
    –---------------
    PROXY INTERFACE = LAN
    Allow users on interface = X
    Transparent HTTP proxy = X
    Enabled logging = X
    Suppress Squid Version = X

LOCAL CACHE:

Hard disk cache size = 3000
    Minimum object size = 0
    Maximum object size = 1024
    Memory cache size = 8
    Maximum object size in RAM = 32

Seriam estas configurações básicas que mudei, acompanhei no log REAL TIME, ele passa pelo squid tudo certo, mas nao faz CACHE de jeito maneira, ja reinstalei o pfsense 3x sem sucesso...

Agradeço por um ajuda!

Um abraço!

• ACHEI O PROBLEMA!

Esta setando errado o tamanho do Maximum object size, havia colocado apenas 1024, sendo que o valor é em kb, aumentei o valor para 1048576 e o problema foi resolvido esta fazendo cache agora sem problemas!

Obrigado!

• @frankjd:

ACHEI O PROBLEMA!

Esta setando errado o tamanho do Maximum object size, havia colocado apenas 1024, sendo que o valor é em kb, aumentei o valor para 1048576 e o problema foi resolvido esta fazendo cache agora sem problemas!

Obrigado!

1048576 kilobytes

kilobytes 1048576
    megabits 8192
    megabytes 1024
    gigabits 8
    gigabytes 1

portanto terá o tamanho de 1Gb seu Maximum object size.

• Mano tem como tirar um print das suas configurações pq o meu aqui não faz cache de forma alguma…

Log in to reply