Cache Squid não funciona!
-
Olá amigos!
Estou usando Pfsense 2.1.5-RELEASE (i386), porém não consigo fazer de jeito nenhum o cache funcionar,
Porém já funcionava, mas tive que reinstalar o pfsense devido a um problema de pacotes, mas agora não quer mais funcionar, atualmente estou apenas com o pacote squid3 instalado com as seguintes configuracoes:
GENERAL:
–---------------
PROXY INTERFACE = LAN
Allow users on interface = X
Transparent HTTP proxy = X
Enabled logging = X
Suppress Squid Version = XLOCAL CACHE:
Hard disk cache size = 3000
Minimum object size = 0
Maximum object size = 1024
Memory cache size = 8
Maximum object size in RAM = 32Seriam estas configurações básicas que mudei, acompanhei no log REAL TIME, ele passa pelo squid tudo certo, mas nao faz CACHE de jeito maneira, ja reinstalei o pfsense 3x sem sucesso...
Agradeço por um ajuda!
Um abraço!
-
ACHEI O PROBLEMA!
Esta setando errado o tamanho do Maximum object size, havia colocado apenas 1024, sendo que o valor é em kb, aumentei o valor para 1048576 e o problema foi resolvido esta fazendo cache agora sem problemas!
Obrigado!
-
ACHEI O PROBLEMA!
Esta setando errado o tamanho do Maximum object size, havia colocado apenas 1024, sendo que o valor é em kb, aumentei o valor para 1048576 e o problema foi resolvido esta fazendo cache agora sem problemas!
Obrigado!
1048576 kilobytes
kilobytes 1048576
megabits 8192
megabytes 1024
gigabits 8
gigabytes 1portanto terá o tamanho de 1Gb seu Maximum object size.
-
Mano tem como tirar um print das suas configurações pq o meu aqui não faz cache de forma alguma…