[RESOLVIDO]Duvidas OpenVPN Matrix Filial
-
Gente vou conectar via OpenVPN a empresa onde trabalho Matrix X Filial com link adsl de
30MB cada uma, mais antes estou fazendo os testes, conectei a matrix com a minha casa e
ambos são link "GVT" pelo firewall pfsense, mais estou com algumas duvidas que preciso
tirar antes de conectar Matrix e Filial.
Matrix Wan IP fixo
IP: 192.168.1.1/24Tunel
IP: 172.16.0.0/24"MinhaCasa" Wan IP dinamico
IP: 192.168.2.1/241_Vou conectar a matrix com a filial mais os link de conexão são diferentes tem algum
problema. exemplo: matrix "GVT IP Fixo" filial "OI IP Dinamico" ADSL as duas coneções.
2_Porque a transferencia de arquivo em pasta compartilhada "Matrix X MinhaCasa" demora
muito. OpenVPN esta marcada "Compress tunnel packets using the LZO algorithm."
3_Tou na VPN "MinhaCasa" vou em Rede e não consigo listar os computadores da matrix só
apareci o da "MinhaCasa" e o "Descoberta de Rede esta Ativo".
4_Tenho 84 maquinas na matrix, na "MinhaCasa" não consigo pingar todas maquinas que estão
na matrix, pingo apenas algumas. "O protocolo ICMP tá liberado nas maquinas da Lan da
Matrix que estou fazendo o teste!"
5_Se eu colocar 30MB na matrix e 30mb na filial com link adsl, seria compativel a dois
link dedicado de 2mb, eu teria o mesmo desempenho, filial acessando banco de dados oracle
11g da matrix.
-
1. não;
2. provavelmente pelo link de upload de ADSL ser muito baixo;
3. precisa na interface da VPN na Filial e Matrix ter as portas o serviço de descoberta de rede, SMB, etc usam liberadas;
4. algumas dessas máquinas podem ter firewall ativo bloqueando;
5. o problema de ADSL é o Upload e não tem muito o que fazer, para esse tipo de comunicação precisa de link de upload alto e para banco de dados então mais ainda;Obs: por favor me corrijam onde eu estiver equivocado!
-
Tomas Waldow
3. precisa na interface da VPN na Filial e Matrix ter as portas o serviço de descoberta de rede, SMB, etc usam liberadas;
Quando você fala isso quer dizer instalar o samba na matrix e na filal no pfsense?
4. algumas dessas máquinas podem ter firewall ativo bloqueando;
Firewall do windows desativado em todas maquinas na lan da empresa por padrão
-
Quando você fala isso quer dizer instalar o samba na matrix e na filal no pfsense?
Não, me refiro a liberar as portas do SMB que é o protocolo que o Windows usa, mas se você já tem por exemplo uma regra liberando todas as portas já tem todo acesso. Tem que ver que regras você tem na interface VPN;
Firewall do windows desativado em todas maquinas na lan da empresa por padrão
Pois é, complicado sem saber os detalhes de sua rede.
-
ok duvidas tiradas, obrigado Tomas Waldow !!!!