SQUID causando lentidão (RESOLVIDO)
-
Eu atualizei para versão 2.1.5 e está normal, funcionando bem rapido.
Só tive que atualizar a blacklist e tudo normal. -
Qual a configuração do Server que esta usando? Não entendi essa questão de atualizar a blacklist, como que faço?
Sabe onde consigo versão antiga do PFSense? -
Uso uma máquina bem simples, um Intel(R) Pentium(R) D CPU 2.66GHz Dual Core, 1.5GB RAM;
Sobre a blacklist era sobre quando atualizei a versão, tudo funcionou normal só precisei atualizar lista; Você falou que podia ser a versão do PFSense, mas pra mim a 2.1.5 está normal.
Tente fazer um teste com uma máquina melhor.
-
Meu micro é um pentium 4, coloquei 2 GB de ram mais não melhorou não. Tenho PFSense em outros clientes e não nunca tive este tipo de problema.
Estou sem micro pra testar aqui, isso que é osso…. -
Pois é se tudo está igual aos outros pode ser hardware mesmo.
-
O meu começou depois que atualizei para o 2.1.5 … ai depois não satisfeito fui pro 2.2 beta, que por sinal vai ser muito firmeza, só que continou esse problema com squid e lightsquid. Ficava aparecendo uma mensagem "aguardando soquete disponível"... Pra evitar dor de cabeça voltei mesmo pro 2.1.4 ... e tou de boa...
-
Aqui eu tive um problema similar, tinha uma placa realtek e pós trocá-la melhorou um pouco mas resolveu mesmo o problema após trocar o servidor que já estava nos planos.
-
Galera instalei o PFSense 2.1.2 e o mesmo problema continua. Já adicionei memória neste servidor, já troquei de HD, não funciona de jeito nenhum. Peguei o seguinte log do cache, segue. Não troquei de micro ainda porque não tenho outro para testar. A única questão de Harware que pode ser seria o processador, mais pelo monitoramento não esta sendo usado nem 6% do processador.
WARNING: Closing client 192.168.0.105 connection due to lifetime timeout
2014/10/16 13:37:10| http://globo.com/WARNING cache_mem is larger than total disk cache space!
-
Acabei de instalar em outro micro, o mesmo erro.
Devo estar comendo bola em algum detalhe, não é possível.
-
WARNING cache_mem is larger than total disk cache space!
Confere a configuração do cache_mem pois a mensagem é de que ele está maior que o espaço em disco.
-
A memória do cache Thomaz?
A memória do cache deixei 1024 e o servidor esta com 2GB.
-
Qual o tamanho do disco?
Por que não faz o seguinte, faz uma instalação limpa e instala o Squid e deixa tudo no padrão ou já fez isso?
Seria bom fazer esse teste para ver onde está o problema. -
Instalação limpa seria do zero?
Já instalei em outro HD, em outro micro..rsrsrs
Devo estar comendo bola em algo….eu já uso o PFSense em outros cliente e não tem problema, nunca tive este problema com o Proxy.
-
O HD é de 140GB…
Thomaz tem alguma forma de identificar se o HD esta com problema no PFSense? Algo evento, logs....
-
O HD é de 140GB…
Thomaz tem alguma forma de identificar se o HD esta com problema no PFSense? Algo evento, logs....
Nunca tive problemas com HD no PFSense ainda. Mas se já testou em máquinas diferentes e o problema continua tem alguma coisa mesmo que está passando.
Quando fez a instalação do zero, testou sem proxy, nada, só o PFSense padrão? Esse lentidão não acontece?
-
Quando uso sem o proxy funciona normalmente. Tentei usar com as configurações padrão e não vai também….
Estou quase desistindo de usar o PFSense como Firewall......
Estou há um mês tentando resolver isso e não consigo.....pior que já tinha outros clientes para fazer instalação, vou acabar perdendo os clientes.
Alguém conhece outra ferramenta que faça a mesma função?
-
Conheço alguns: Endian, IPCop, BraziFW
Mas se quiser posso te ajudar a ver o que acontece, vou te enviar uma PM
-
Tomas instalei a versão 2.0.1 e agora consigo fazer login na minha conta do hotmail, antes só abria o site, agora não consigo entrar na conta.
O que não esta funcionando é o site da globo, não abre de jeito nenhum. Meu medo é levar o servidor para o cliente e começar a usar os sites e outros também não abrir, ai to na roça…..
![Sem título.png_thumb](/public/imported_attachments/1/Sem título.png_thumb)
![Sem título.png](/public/imported_attachments/1/Sem título.png) -
Te mandei um e-mail, vamos ver isso melhor depois postamos o resultado aqui.
-
Alguém usa proxy autenticado no AD, pois meu pfsense funcionava perfeito, após atualização pra versão 2.1.5-RELEASE (i386) o proxy apresenta uma lentidão extrema, já desabilitei o cache, e tudo mais, continua lentdo, na verdade a lentidão aparece quando eu crio a regra na porta 3128 para que as máquinas que não tenham proxy não possam navegar na internet!!!
Alguém tem um cenário parecido apresentou o problema ou funcionando normalmente?