Problema Sarg e SSH
-
Pessoal, quero aproveitar esse tópico para pedir ajuda para vocês, fui tentar resolver um problema e encontrei outro no caminho.. no qual preciso resolver esse "outro" e depois resolver o que queria..
Tentei apagar o diretório "Sarg-Reports" via SSH para que meus relatórios começassem do zero. Só que ele me negou o acesso, então tentei entrar com o root… mas ai que mora o problema...
como eu logo com o root?? se eu não tenho nem ideia da senha :( existe outra forma de tentar resolver isso?? na instalação ele pede essa senha? não me recordo se pediu...
queria aproveitar e pedir também ajuda nos relatórios, qual o comando e caminho certo para apagar??
eu ia dar um "rm -rf Sarg-Reports" e mandar tudo pro lixo... está certo?
obrigado a todos novamente!
-
No computador que ta instalado o Pfsense você põe o teclado fisico e da um "Reset WebConfigurator password" . Depois de alterar a senha você entra ou via a opção Shell na interface do Pfsense local ou com ssh com admin@host… fiz assim um dia... :D
-
ahhh mlk!! boa!! obrigado!! deu certinho!! agora entrei com root via putty!! :)
uma outra pergunta.. qual comando para apagar todos os reports de uma única vez no diretório do sarg??
abraço