Squid+SquidGuard Startado e não Bloqueia Nada.
-
Amigo como esta as confis do squidguard… e de suas regras de lan...
-
Pessoal na segunda eu fiz um squidguard-fix
–- squidguard_configurator.inc.orig
+++ squidguard_configurator.inc
@@ -94,3 +94,3 @@
-define('REDIRECTOR_OPTIONS_REM', '# squidGuard options');
-define('REDIRECTOR_PROGRAM_OPT', 'redirect_program');
-define('REDIRECT_BYPASS_OPT', 'redirector_bypass');
+define('REDIRECTOR_OPTIONS_REM', '# squidGuard options');
+define('REDIRECTOR_PROGRAM_OPT', 'url_rewrite_program');
+define('REDIRECT_BYPASS_OPT', 'url_rewrite_bypass');
@@ -98,1 +98,1 @@
-define('REDIRECTOR_PROCESS_COUNT', '5'); # redirector processes count will started
+define('REDIRECTOR_PROCESS_COUNT', '16 startup=8 idle=4 concurrency=0'); # redirector processes count will startedMas veio funcionando normal, apliquei e rebootei testei e tudo mais será que foi isso!
veja arquivo de configuração esta repetido.
always_direct allow whitelist
ssl_bump none whitelistPackage Integration
url_rewrite_program /usr/pbi/squidguard-squid3-amd64/bin/squidGuard -c /usr/pbi/squidguard-squid3-
amd64/etc/squidGuard/squidGuard.conf
url_rewrite_bypass off
url_rewrite_program /usr/pbi/squidguard-squid3-amd64/bin/squidGuard -c /usr/pbi/squidguard-squid3-amd64/etc/squidGuard/squidGuard.conf
url_rewrite_bypass off
url_rewrite_children 16 startup=8 idle=4 concurrency=0 -
Matheus0032
Até fiz conforme sua explicação e um outro POST.
-
Pessoal, vou voltar meu BACKUP agora as 13:00
:( >:( >:( >:( >:(
-
Foi baixado uma blacklist e bloqueado as categorias?
-
Foi sim, tudo funcionando a 4 meses.
-
Nas maquinas, colocou o proxy certo?
Porque na configuração básica, você instala, instala uma blacklist, bloqueia as categorias, e em seguida coloca o proxy no browser das maquinas.
-
Meu é TRANSPARENT+SSL
-
Quando o proxy é transparente, ele só não pede usuário e senha para navegar, porem para ele navegar com as regras, você precisa apontar no navegador o IP do firewall, pois ele é a blacklist e filtra os sites.
-
Nunca precisei colocar nada para navegar e sempre pegou todas minhas regras, seja SQUID e SQUIDGUARD
-
Vou ver se acho alguma coisa para ajudar, mas quando eu fiz aqui no meu pfsense, precisei colocar o proxy no browser.
-
Proxy Transparente Preciso informar as configurações de IP e porta nos Navegadores?