Configuração Wan ip estatico
-
vou exemplificar o que fiz (os ips são fictícios)
wan
ip: 189.15.140.101
mascara sub-rede: 255.255.0.0
gateway: 189.15.140.97lan
ip: 192.168.0.80
mascara sub-rede: 255.255.255.0
gateway: 192.168.0.80dhcp ativo
de 192.168.0.10 ate 192.168.0.255
dessa vez as maquinas da rede recebem ip pelo dhcp mas não navegam e na maquina principal navega.
configuração de ips da maquina fisica
placa 1 (no virtual box esta modo bridge e é a wan)
ip: 189.15.140.100
gateway: 189.15.140.97
dns: 8.8.8.8
4.2.2.2placa 2 (no virtual box esta modo bridge e é a lan)
gateway: sem gateway -
Lan
gateway: 192.168.0.80dhcp ativo
de 192.168.0.10 ate 192.168.0.255
dessa vez as maquinas da rede recebem ip pelo dhcp mas não navegam e na maquina principal navega.
configuração de ips da maquina fisica
placa 1 (no virtual box esta modo bridge e é a wan)
ip: 189.15.140.100
gateway: 189.15.140.97
dns: 8.8.8.8
4.2.2.2placa 2 (no virtual box esta modo bridge e é a lan)
gateway: sem gatewayCara, faz assim (ambiente virtual, esquece sua rede):
VM - Cliente XP / Linux / etc
IFACE em modo local-only (rede virtual) configurado na VM para DHCPVM PFSENSE
1 IFACE em modo local-only (Verifique o mac-address da interface no VBox para configurar esta interface como a de rede LAN).
IP: 192.168.10.200/24 (255.255.255.0) Ou utilize uma outra range fora da sua rede física.2 IFACE em modo "Bridge".
IP: Utilize um ip da sua rede fisica. ex: 192.168.x.200
mask: A mesma da sua rede.
gw: O mesmo da sua maquina. Seu gw local.Ai vc terá um ambiente de teste.
-
Meu interesse não algo pra teste e sim algo que funcione definitivo.
vou instalar em uma maquina física mesmo e testar os resultados.
pensei que teria um apoio melhor neste forum
-
Não esqueça que você está usando uma ferramenta free, e que aqui o apoio é totalmente voluntário, ninguém ganha nada por isso, aqui o que se espera é apenas o compartilhamento de conhecimento, se você quer "apoio melhor" assine o Gold Subscription pague e seja feliz
-
Se precisa de "apoio" mais conhecido como suporte creio que tem muitos aqui que podem te ajudar se estiver disposto a pagar a consultoria.
-
obrigado a todos e peço desculpas qualquer transtorno.
consegui resolver
-
Meu interesse não algo pra teste e sim algo que funcione definitivo.
vou instalar em uma maquina física mesmo e testar os resultados.
Até damos um apoio a você. Mais tem que fazer de uma forma correta.
Se começa errado, terá dificuldades e dirá que a ferramenta não presta. Sendo que a culpa será sua.Quer fazer um ambiente real. Apoio, foi o que fiz quando comecei. E esta no ar em dois ambientes.
Faça do jeito que descrevi, numa maquina real. E tera um bom resultado tmbm.
Boa sorte…....... :-X
-
eu agradeço pela ajuda sim, mas como coloquei no inicio, sou bem no novo no mundo pfsense.
coloquei em uma maquina fisica e ainda sim continua o mesmo problema.
o dhcp funciona mas as maquinas nao navegam na internet.
na placa wan coloquei as configurações de ip, gateway, dns todos da embratel. ips fixos.
-
Caro amigo estamos aqui para se ajudar sou novo no Fórum (Fiz o cadastro hoje) e preciso de ajuda como todos que estão aqui.
Faz o seguinte coloca aqui uns print das suas Configurações de WAN, LAN, DHCP e Rules. -
Bom dia. estou com o mesmo problema e não estou conseguindo resolver, se alguem puder me ajudar.
Usando virtual box.
quando coloco as duas placa de rede fisicas no virtual box em bridge ele distribui o ip certinho nas estações porem fica sem internet como se não tivesse dns.
e se eu configuro como o indicado nos tutorias onde a primeira deve ser NAT e a segunda placa como rede interna não funciona nada.Sendo que vou usar essa mnaquina não para testes, mas sim para uso como servidor mesmo. o Windows usado é o 7 pro.
-
eu agradeço pela ajuda sim, mas como coloquei no inicio, sou bem no novo no mundo pfsense.
coloquei em uma maquina fisica e ainda sim continua o mesmo problema.
o dhcp funciona mas as maquinas nao navegam na internet.
na placa wan coloquei as configurações de ip, gateway, dns todos da embratel. ips fixos.
Amigo,
Eu sou bem novo também na ferramenta, leio muito coisa postada aqui e os caras que manjam do assunto são os mais ocupados, muitos aqui apenas trocam experiencias, e para fazer qualquer coisa aqui tem que ter no minimo um certo conhecimento. Então quando eu não tinha eu lia e aprendia e tentava colocar em pratica. Foi assim quando instalei o proxy, vi um tutorial do Marcelo e sai fazendo na cara e na coragem. E quando eu tinha duvidas eu lia e tentava comparar meus erros com de outras pessoas. Muitas das vezes vejo aqui no fórum que o pessoal tem preguiça de pesquisa prolemas para ver se eles já foram resolvidos.
Claro que contei com ajuda do joão que fez um vídeo quase que primário para ensinar as configurações, e cheguei a ligar para ele também para perguntar e hoje sou muito grato por isso.
Quando perguntei sobre proxy ativo que o thomas waldon me ajudou muito e li muitos posts dele também para ver achava a solução de certos problemas.Só um conselho amigo, quer ajudar começa a se ajudar e vai testando e se ambientando com a solução. E conte com a ajuda do pessoal sim, mais saiba que nem todo mundo é obrigado a saber tudo, e muito menos dar dedicação exclusiva pois todo mundo trabalha e quando pode ajuda. E mesmo assim vem uma pessoa igual a você para falar de suporte e ajuda.
A melhor ajuda meu amigo é o telefone de um suporte e para isso tem que pagar e muito caro por um solução que tem ai free.
Se não esta contente pague pelo o suporte ou então por uma solução aonde tenha um suporte 24 horas.