Configuração Wan ip estatico
-
Caro amigo estamos aqui para se ajudar sou novo no Fórum (Fiz o cadastro hoje) e preciso de ajuda como todos que estão aqui.
Faz o seguinte coloca aqui uns print das suas Configurações de WAN, LAN, DHCP e Rules. -
Bom dia. estou com o mesmo problema e não estou conseguindo resolver, se alguem puder me ajudar.
Usando virtual box.
quando coloco as duas placa de rede fisicas no virtual box em bridge ele distribui o ip certinho nas estações porem fica sem internet como se não tivesse dns.
e se eu configuro como o indicado nos tutorias onde a primeira deve ser NAT e a segunda placa como rede interna não funciona nada.Sendo que vou usar essa mnaquina não para testes, mas sim para uso como servidor mesmo. o Windows usado é o 7 pro.
-
eu agradeço pela ajuda sim, mas como coloquei no inicio, sou bem no novo no mundo pfsense.
coloquei em uma maquina fisica e ainda sim continua o mesmo problema.
o dhcp funciona mas as maquinas nao navegam na internet.
na placa wan coloquei as configurações de ip, gateway, dns todos da embratel. ips fixos.
Amigo,
Eu sou bem novo também na ferramenta, leio muito coisa postada aqui e os caras que manjam do assunto são os mais ocupados, muitos aqui apenas trocam experiencias, e para fazer qualquer coisa aqui tem que ter no minimo um certo conhecimento. Então quando eu não tinha eu lia e aprendia e tentava colocar em pratica. Foi assim quando instalei o proxy, vi um tutorial do Marcelo e sai fazendo na cara e na coragem. E quando eu tinha duvidas eu lia e tentava comparar meus erros com de outras pessoas. Muitas das vezes vejo aqui no fórum que o pessoal tem preguiça de pesquisa prolemas para ver se eles já foram resolvidos.
Claro que contei com ajuda do joão que fez um vídeo quase que primário para ensinar as configurações, e cheguei a ligar para ele também para perguntar e hoje sou muito grato por isso.
Quando perguntei sobre proxy ativo que o thomas waldon me ajudou muito e li muitos posts dele também para ver achava a solução de certos problemas.Só um conselho amigo, quer ajudar começa a se ajudar e vai testando e se ambientando com a solução. E conte com a ajuda do pessoal sim, mais saiba que nem todo mundo é obrigado a saber tudo, e muito menos dar dedicação exclusiva pois todo mundo trabalha e quando pode ajuda. E mesmo assim vem uma pessoa igual a você para falar de suporte e ajuda.
A melhor ajuda meu amigo é o telefone de um suporte e para isso tem que pagar e muito caro por um solução que tem ai free.
Se não esta contente pague pelo o suporte ou então por uma solução aonde tenha um suporte 24 horas.