Configuração para Redundancia



  • Bom dia!
    Já estou a algum tempo tentando entender como proceder nesse caso, e estou tendo muita dificuldade, por isso resolvi pedir uma ajuda.
    meu cenário atual é o seguinte.

    Tenho um Link de Radio com uma Unidade externa, esse link faz a conexão da minha central com essa externa. hj isso acontece com dois roteadores cisco em cada ponta e cada roteador e o gateway padrão de cada lado.

    Preciso fechar uma VPN para fazer uma redundância para que quando esse LINK de radio cair, a vpn assumiria a rede da unidade. assim mantendo os serviços.

    Portanto coloquei o Pfsense entre o roteador Cisco e Meu Switch Tornando o Pfsense o Gateway da unidade e com uma placa de rede direta do pfsense para o cisco. comunica perfeitamente setando o gateway do cisco como padrão.
    mas na matriz eu tenho um Servidor Proxy externo de modo transparente, mas ele não rolou, então fiz um wpad e normalizei o acesso a internet, mas não tenho ping eterno e nem tracert externo.
    Todos devem acessar a internet pelo Servidor Proxy a wan do pfsense ficará exclusiva para a VPN.

    As dificuldades encontradas são VNC mesmo com as regras full na lan não conecta nas unidades, chega a pedir a senha mas apos digitar ele não estabiliza a conexão.

    E preciso que a Internet toda saia pelo Proxy Externo, navegação, ping etc.

    Obrigado!


Log in to reply