Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

Kikando IP

Scheduled Pinned Locked Moved Portuguese
    5 Posts 3 Posters 1.4k Views
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • T Offline
      ttercio
      last edited by

Galera eu sei que da pra bloquear um IP no fw do pfsense. Mas por exemplo tem um IP puxando banda e eu queria dar um kick por mais que ele voltasse depois, tem como?
      É mas pra atualizar uma regra que fiz pra ele sem ter que reiniciar o meu pfsense por completo.

Abs.

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • D Offline
        D0U6L4S
        last edited by

@ttercio:

Galera eu sei que da pra bloquear um IP no fw do pfsense. Mas por exemplo tem um IP puxando banda e eu queria dar um kick por mais que ele voltasse depois, tem como?
        É mas pra atualizar uma regra que fiz pra ele sem ter que reiniciar o meu pfsense por completo.

Abs.

Bom dia Ttercio,

Não entendi exatamente o que quis dizer,

Vc quer limitar uma banda para determinado IP ?
        Vc pode usar o limiter se não me engano, na aba Traffic Shaper.

• T Offline
          ttercio
          last edited by

@D0U6L4S:

@ttercio:

Abs.

Bom dia Ttercio,

Não entendi exatamente o que quis dizer,

Vc quer limitar uma banda para determinado IP ?
          Vc pode usar o limiter se não me engano, na aba Traffic Shaper.

Oi D0U6L4S, é assim:

Tipo eu já fiz um limite de banda pra esse determinado IP que estava consumindo 53M pelo PTOP, só que ele continua ainda listado no PTOP. Tipo se eu reiniciar o pfsense ele vai atualizar tudo, mas queria dar um kick nesse IP que quando ele voltasse já estaria limitado e sairia do PTOP. Isso eu também já precisei em outra vezes para outra situações, porém mas não sei como fazer.

Obrigado pela ajuda.

ABS

• marcosjostM Offline
            marcosjost
            last edited by

PRecisa resetar a tabela de "states" - Na aba Diagnostics - Stats - Reset States
            Ai voce aplica sem precisar reinicar o fw.

• T Offline
              ttercio
              last edited by

@marcosjost:

PRecisa resetar a tabela de "states" - Na aba Diagnostics - Stats - Reset States
              Ai voce aplica sem precisar reinicar o fw.

Muito obrigado mascosjost, muito bom saber desse detalhe…. eu dei o reset e deixei marcado o checkbox "Firewall state table".

acho que não existe kick né? o tempos de servidores de counter strike me deixaram mal acostumado.  ;) kkkk

• First post
                Last post
              Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.