PFsense no modo PPPOE não acessa internet na empresa

• Pessoal bom dia

Depois de pesquisar em diversos sites sobre o assunto estou aqui para pedir a ajuda de vocês sobre este problema…

Vejam só:

1 - Fiz a instalação do PFsense em uma estação de trabalho com duas placas de rede idênticas
    2 - Identifiquei as placas WAN e LAN, defini o ip da LAN como 192.168.1.50, que está na mesma faixa do meu modem
    3 - Meu modem  é um  technicolor td5130, mudei seu modo para Bridge e desabilitei o DHCP mantendo o ip de rede 192.168.1.1
    4 - Acessei o pfsense por um browser no endereço: 192.168.1.50
    5 - Pelo assistente, fiz a configuração inicial, na interface WAN deixei setado como PPPOE, entrei com o usuário e senha do modem
    6- Na tela inicial do PFsense ela mostra na WAN o IP externo 189.37... com a seta verde para cima
    7 - Na LAN o ip interno 192.168.1.50  seta verde pra cima também
    8 - Setei o DHCP server, criei a range de IPs 192.168.1.51 --> 192.168.1.200
    9 - Setei o gateway para 192.168.1.50

Eu tenho um cabo da WAN que sai do pfsense e vai para o modem direto
    Outro cabo da LAN do pfsense que para vai o swich

Mesmo com tudo isso ele não acessa a internet. VEJAM eu tentei acessar alguma página daquelas de ajuda do pfsense dentro do portal de configuração dele ainda sim ele não acessa, o problema é que o pfsense não consegue ir pra fora.... parece que ele não encontra o modem mesmo que ele demonstre que achou o ip de saída na WAN.

Por favor se eu estiver fazendo alguma coisa errada me digam, mas de quase 30 sites e tutoriais que acessei não vi nada diferente disso que eu já fiz...

Até mesmo se alguém estiver disposto a ver remotamente como está a configuração, fico muito agradecido.

att

• Verificou as configurações de DNS?
    Se não conseguir me avisa que tento te ajudar.

• Sim, verifiquei.. coloquei o DNS como 8.8.8.8 e 8.8.4.4 quando estava usando o wizard e digitando os dados do PPPOE…

Eu não entrei nas outras configurações pois estava preocupado em primeiro subir a internet e depois iria instalar os pacotes etc...

• Está com a config padrão eu até já havia colocado um gateway para testar… dai limpei toda a configuração do firewall e comecei tudo de novo... mas não deu certo.

• Se quiser posso tentar acessar aí e te ajudar.

• Fico agradecido pela ajuda Tomas

Como você gostaria de fazer?

Se tiver algum contato pelo skype, posso deixar aberto no browser as configs do modem e da tela do pfsense e podemos usar teamviewer  dai a gente vai conversando.. o que acha?

• Pode ser, me manda um e-mail: tomas@waldow.ws

• Boa tarde,

Conseguiram resolver?

Tenho um PPPOE configurado e não navega.

Consigo pingar 8.8.8.8 por exemplo só que não resolve nomes. Configurei apontamento para DNS e não vai.

• Em routing se eu mudo o Default GW para o PPPOE navega que a WAN com IP estático deixa de funcionar.

Na LAN Tenho as regras de liberação abaixo com destino ANY

• 53
    • 80
    • 443

Nas configurações gerais apontei um DNS para o PPPOE GW mais só pinga o IP do servidor DNS.

Não pretendo usar as WANS em Load Balance, cada grupo de máquinas irá sair por apenas uma WAN.

Alguem consegue me ajudar com isso? 2 Wans (IP Estático e outra PPPOE)

Obrigado.

Log in to reply