Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

Bloqueio de trafego HTTPS utilizando o SquidGuard sem Certificado Digital

Scheduled Pinned Locked Moved Portuguese
    28 Posts 7 Posters 7.0k Views
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • T
      TreeDark
      last edited by

Olá desculpe me expressei mal.

quanto ao wpad funcionou ok

quando vou acessar os sites que está o problema.

sites em http funciona beleza ja em https não vai.

eu coloquei regra no firewall para passar somente pela porta do proxy 3128.

Mais https não vai so http.

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • T
        tomaswaldow
        last edited by

Se puder passar as suas configurações do Squid e Firewall para eu comparar se tem algo diferente do que eu uso;

Tomas @ 2W Consultoria

• V
          victorfmaraujo
          last edited by

@Tomas:

Se puder passar as suas configurações do Squid e Firewall para eu comparar se tem algo diferente do que eu uso;

Eu utilizo proxy Ativo, acho que você está utilizando proxy transparente não?  O Wpad é para configurar automaticamente o navegador dos usuários para se autenticarem no squid.

• T
            TreeDark
            last edited by

@Tomas:

Minhas regras estão assim.

está desativada agora mais quando uso só deixo as 2 primeiras ativas.

Segue as regras abaixo

rules.jpg
            rules.jpg_thumb

• D
              derikdk
              last edited by

PessoALL, primeiramente agraço a participação de todos e as informações compartilhada. Vai ser de grande HELP!
              Levando em considerações essas informações surgiu algumas duvidas:

No meu ambiente tenho o DNS e o DHCP em Windows e para ter sucesso necessito destes requisitos?
              DNS (http://technet.microsoft.com/en-us/library/cc995158.aspx)
              DHCP (http://technet.microsoft.com/pt-br/library/cc940962(v=ws.10).aspx) "Para criar uma entrada WPAD no serviço de Servidor DHCP"

Ja no PFSense devo executar somente o 1 passo?
              1 Passo (http://www.pfsense-br.org/blog/2013/12/configuracao-wpad-no-pfsense-2-1/)

1 - Este procedimento sera para conseguir efetuar bloqueio com o uso das configurações do ProxyFilter/ProxyServer do PFSense no trafego HTTP e HTTPS sem o uso de Certificado Digital?
              2 - Todo o trafego exemplo (RDP/SSH/SMTP/etc) do equipamento sera redirecionado para a porta do PROXY ("3129")?
              3 - E se o cliente utilizar um smartphone/tablet/notebook, quando ele sair deste ambiente tera que alterar alguma configuração para conseguir se conectar em outras REDES. (EX: em casa, em hotel, tera que alterar a opção de proxy?)
              4 - Onde verifico se a estação foi configurado o WPAD corretamente?
              5 - Posso deixar do PFSense no Proxy/Server a opção Transparent HTTP proxy marcada?
              6 - E as estações que estao no meu parque posso deixar fora dessa alteração de proxy, estao todas no mesmo range de IP 192.168.0.1/24?

Agradeço desde já!

Para complementar achei esses links muito bom:

http://pt.wikipedia.org/wiki/WPAD

http://guiadoti.blogspot.com.br/2012/12/proxy-com-wpad-pelo-dhcp.html

• T
                tomaswaldow
                last edited by

@TreeDark:

@Tomas:

Minhas regras estão assim.

está desativada agora mais quando uso só deixo as 2 primeiras ativas.

Segue as regras abaixo

A principio está certo, deveria funcionar.

Tomas @ 2W Consultoria

• D
                  derikdk
                  last edited by

@victorfmaraujo:

@Tomas:

Eu utilizo proxy Ativo, acho que você está utilizando proxy transparente não?  O Wpad é para configurar automaticamente o navegador dos usuários para se autenticarem no squid.

Tomas
                  Nestes clientes tem algum que utiliza equipamento proprio, ou que utiliza outra rede Ex: smartphone/notebook que o usuario vai utilizar na sua casa.
                  Pergunto para saber quando esse cliente sair da empresa e tenta utilizar em outra rede ele tem que alterar a configuracao do proxy em seu equipamento?? Ex vou ter que retirar o proxy que meu WPAD configurou automatico neste equipamento.
                  Vai ser de grande ajuda sua resposta!

• T
                    tomaswaldow
                    last edited by

Não precisa configurar nada nas máquinas, só estar habilitado o "Detectar automaticamente as configurações" nos ajustes de proxy.

Nos smartphones na própria configuração da rede sem no aparelho você informa o proxy somente para aquela rede, cada rede tem a sua configuração.

Sem nenhum problema.

Tomas @ 2W Consultoria

• D
                      derikdk
                      last edited by

@Tomas:

Não precisa configurar nada nas máquinas, só estar habilitado o "Detectar automaticamente as configurações" nos ajustes de proxy.

Nos smartphones na própria configuração da rede sem no aparelho você informa o proxy somente para aquela rede, cada rede tem a sua configuração.

Sem nenhum problema.

A duvida e justamente isso usei esse computador na rede com WPAD, legal ele configurou meu proxy no computador e esta tudo ok.. Agora vou para minha onde nao tenho nenhum proxy… nesse momento vou ter que alterar as configuracoes de proxy no meu computador???

• D
                        derikdk
                        last edited by

@Tomas:

Sem nenhum problema.

Acho q pra ficar mais facil…. O usuario se conectou na rede e recebeu as informacoes do WPAD.... quando ele for se conectar em outra rede tera que limpar essas configuracoes do WPAD???

• T
                          tomaswaldow
                          last edited by

Não, quando ele abrir o navegador o próprio navegador vai receber as configurações de proxy e só isso.

Se ele estiver em outra rede não vai ter o WPAD, então o navegador não vai receber nenhuma configuração e vai navegador normalmente pelas portas 80, e 443;

Não tem segredo.

Tomas @ 2W Consultoria

• D
                            derikdk
                            last edited by

@Tomas:

Não, quando ele abrir o navegador o próprio navegador vai receber as configurações de proxy e só isso.

Se ele estiver em outra rede não vai ter o WPAD, então o navegador não vai receber nenhuma configuração e vai navegador normalmente pelas portas 80, e 443;

Não tem segredo.

Tomas Waldow, muito obrigado pelas informações.
                            Vou dar continuidade nos testes.

• I
                              Ivan Moreira
                              last edited by

@Tomas:

@Ivan:

Não adianta bloquear domínio, porque o pfs não enxerga 443.

Claro que adianta! Eu tenho funcionando dessa forma, e não é questão do PFSense, pois quem faz esse bloqueio é o Squid/SquidGuard;
                              O bloqueio é feito pela url não pelo conteúdo. Se precisar ter uma pagina com mensagem de bloqueio, aí sim precisa fazer a interceptação do tráfego.

Use proxy ativo (não transparente) que faz o bloqueio e se tiver duvidas posso te mostrar funcionando.

Eu queria dicas sim então, porque to com problemas em relação aos bloqueios que fiz na 443…
                              Vem skype se possivel, informatica.injetec@gmail.com

I'm not on drugs, I'm not on drugs

• T
                                tomaswaldow
                                last edited by

@Ivan:

Eu queria dicas sim então, porque to com problemas em relação aos bloqueios que fiz na 443…
                                Vem skype se possivel, informatica.injetec@gmail.com

Não entendi bem, você quer ajuda no Squid/Squidguard?

Tomas @ 2W Consultoria

• M
                                  mateus0032
                                  last edited by

Pessoal realizei as configurações, mas unico problema foi um pouco de lentidão na hora de ele receber as confis do wpad e se eu fazer o ping como etava no tutorial exemplo wpad.empresa.local ele não faz ping mas consigo baixar o arquivo normal.. alias esta tudo 100% sócom lentidão na hora de acessar qualquer site… pode ser a questão da maquina virtual?
                                  Infelizmente fiz no virtualbox.....
                                  sobre dhcp devo deixar o ip local da LAN como DNS primario ?

• T
                                    tomaswaldow
                                    last edited by

Ele demora coisa se menos de segundo para receber as configurações, pode ser algo com o VirtualBox;

Tomas @ 2W Consultoria

• First post
                                      Last post
                                    Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.