Openvpn/ vpn cliente -> servidor

• Galera graças a muitos aqui eu conseguir configurar minha vpn em um cliente para se conectar a meu servidor. Até tranquilo eu estava de boa achando que estava tudo certo.  Porem quando fui ver não conseguia ver a rede interna e os serviços disponíveis para o cliente em sua vpn.

Gostaria de saber se vocês podem com base em meu cenário saber aonde errei?
    Lembrando que a vpn é de um computador para um servidor. Então seria um client to site correto?

Cenário

Notebook cliente –----> (servidor pfsense com squid + squidguard + openvpn e com ip fixo) ----------> rede local (aonde não consigo acessar.)

Fico no aguardo para alguma ajuda e ideia testarei todas com certeza.

• para ajudar poste as configurações do openvpn.

• bom amigo,

minhas configurações são essa:

Ip da Wan: 200.xxx.xxx.xxx (ip fixo)
    Ip da lan local: 192.168.1.0/24
    Ip do tunnel: 192.168.2.0/24
    ip da Wan remota: Ip dinâmico
    ip da lan remota: 192.168.3.1/24

Bom ai esta todas as configurações. Eu até conseguir conectar a vpn mais a unica coisa que não consigo é ver a rede interna da lan local.

• Você devera adicionar uma rota no cliente informando a rede da lan e o gw utilizado para chegar nela.

• Mais no caso gilmar o cliente é um notebook que esta usando fora da rede. Essa Solução não seria no caso de site to site.

• Você pode criar a rota no arquivo de conf da vpn, mas você pode usar o push no servidor para empurar a rota do servidor para o cliente.

• Você poderia me mostrar como ficaria esse push ai? Nessa parte sou bem novato e estou procurando justamente isso.

• No servidor openvpn pfsense vc cria uma regra parecida com esta abaixo.
    Da uma olhada neste link também.
    http://blog.stefcho.eu/?p=733

push "route 192.168.0.0 255.255.252.0"

• mano eu testei aqui e não deu não. no caso eu to querendo conecta um notebook.